A população lotou o plenário da câmara de vereadores de Porto Seguro nessa quarta-feira (06), em protesto contra o projeto de lei que determina o aumento dos salários dos vereadores, aprovado em segunda votação na última terça-feira (05).
Foram 12 votos a favor e 5 abstenções, o suficiente para que os vereadores do município, que recebem hoje 10.021(dez mil e 21 reais), passem a receber 12.661(doze mil seiscentos e sessenta e um), a partir de janeiro de 2017, mas teve vereador que queria mais. “Se a lei permitisse aumentar para 15 mil, a gente aumentaria. o salário de um promotor é 37 mil fora os benefícios e ninguém reclama.” declarou Dilmo Santiago em seu discurso.
De acordo com o presidente da câmara, Élio Brasil, o aumento é uma correção salarial, que está previsto na lei, pois conforme a constituição, eles têm que ganhar 50% do que ganha um deputado estadual. mas quem foi contra, acredita que mesmo dentro da legislação, não é necessário. “ Mesmo sendo legal, não é honesto com o povo, pois o país passa por uma crise, as escolas de porto seguro sofrem com falta de merenda, infraestrutura nos bairros. não é justo esse aumento de mais de 2 mil reais.” disse o Edil Paulo Onishi.
O projeto agora precisa ser sancionado pela prefeita Cláudia Oliveira. Cabe a ela tomar a decisão se reajustar mais de 2 mil reais é necessário e digno na atual conjuntura do país.
Por | Bahiadiaadia