InícioEditorialPorto Seguro sediará audiência pública sobre biometria nesta sexta (19/7)

Porto Seguro sediará audiência pública sobre biometria nesta sexta (19/7)

A cidade de Porto Seguro será o destino final da série de audiências públicas realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O encontro, marcado para esta sexta-feira (19) de julho do ano corrente, será conduzido pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior. O objetivo é convocar lideranças locais a se engajar na última fase da biometria, de modo a colaborar para que o estado cumpra a meta de recadastrar todos os eleitores até 2020. O evento, marcado para 9h30, ocorrerá na Câmara Municipal do município.

“Essa audiência representa o fechamento de um trabalho importante do Tribunal, para o qual já estamos tendo retorno positivo”, resumiu o presidente. Para ele, a mobilização dos prefeitos, vereadores, candidatos e entidades, como sindicatos, associações e partidos, reforçou a atuação da Justiça Eleitoral na biometrização da Bahia. “O resultado já estamos colhendo, com maior consciência e participação pública”, afirmou o desembargador Jatahy Junior.

Além de Porto Seguro, representantes de outros 12 municípios do sul do estado deverão participar do encerramento do projeto itinerante do TRE-BA. Na ocasião, será destacada a logística para a revisão biométrica, que prioriza o agendamento por site (agendamento.tre-ba.jus.br) e telefone 0800 071 6505.

Com a audiência de Porto Seguro, o Tribunal contemplará as 281 cidades em revisão obrigatória, distribuídas em 108 zonas eleitorais. Participam deste último encontro os municípios de Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Guaratinga, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda.

Iniciada em maio de 2019, com a abertura do prazo para regularização dos eleitores dos municípios participantes do último ciclo da biometria, a série itinerante da Justiça Eleitoral baiana tem como foco também as Eleições Municipais de 2020, para as quais só estarão aptos a votar aqueles que cadastrarem as impressões digitais. A expectativa do TRE-BA é regularizar a situação de 2,9 milhões de cidadãos neste último ciclo. “Vamos atingir o nosso objetivo e biometrizar todo o eleitorado da Bahia até 2020”, afirmou o desembargador Jatahy Júnior.

Agendamento

O agendamento pode ser realizado por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar o atendimento, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.

  • Serviço:

O quê: Audiência Pública para divulgação da Biometria

Quando: sexta-feira, 19 de julho, às 9h30

Onde: Câmara Municipal de Porto Seguro, R. Antonio Osorio Batista, 30 – Centro.

Por | Ascom TRE-BA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rede D’Or e Bradesco investem R$1,1 bilhão em rede de hospitais

As unidades de saúde da nova rede hospitalar estão em “fase de construção avançada”,...

Governo Lula lista 1,9 mil cidades sob risco de desastres; saiba quais

Uma nota técnica elaborada pela Casa Civil do governo Lula listou quase 2 mil...

Violinista acusa segurança de transfobia em gravação de série da Globo

Proibida por um fiscal de segurança a usar o banheiro durante uma gravação, a...

FAB resgata vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A Força Aérea Brasileira (FAB) transportou na manhã desta quarta-feira (8), um homem que...

Mais para você