InícioPrado: Inaugurada Praça do Guarani

Prado: Inaugurada Praça do Guarani

A Prefeitura Municipal de Prado realizou a entrega oficial da modernização da Praça da Matriz, neste domingo (16). Durante a solenidade oficial, se apresentou a Banda Marcial da Escola João Alves Almeida. O evento reuniu milhares de pessoas, que estavam ansiosas para conhecer as novas estruturas da Praça que já se transformou em cartão postal do Guarani.

Fonte luminosa se transforma em cartão postal do orgulho dos moradores do Guarani

O vice-prefeito Irailton Gonçalves, comentou sobre a obra. “No último mês de junho a população de Guarani se deparou com o maquinário removendo a estrutura da velha praça, cercada por tapumes, para dar lugar a uma obra de reconstrução”, concluiu.

Vice-prefeito Irailton Gonçalves se emociona no ato solene de inauguração da Praça do Guarani

A população do distrito de Guarani passa a contar com espaço para entretenimento, além de poder praticar atividades físicas, apresentações culturais e áreas de lazer. Um circulo de 56m² foi construído para a prática de capoeira. Também foi construída uma estação de ginástica, com aparelhos. Há o espaço de 96m² com mesas para jogos de tabuleiro, com cadeiras e bancos, em toda a sua extensão, além do parque infantil com playground. Uma fonte luminosa de 113m², com quatro gêiser, é o principal atrativo e já se transformou em cartão postal do Guarani. Várias pessoas posavam para fotos, com as torres d´água, como cenário.

Banda Marcial da Escola João Alves Almeida abrilhantou o evento

O espaço de lazer tem ainda um trajeto para caminhada e passeio de bicicleta. O local também conta com novo paisagismo e novo gramado, no mesmo padrão existente ao contorno da praça. Rampas de acesso foram construídas para permitir que deficientes físicos também possam desfrutar.

Milhares de pessoas compareceram para conhecer a nova Praça da Matriz

A Senhora Maria D´Ajuda comentou que o local ficou mais confortável, agradável e seguro e passou a oferecer qualidade de vida. A quantidade de pessoas presentes e o sorriso nos lábios, demonstra certa satisfação com o espaço revitalizado e oferecendo mais opções de lazer e práticas esportivas.

Por / Mônica Dallapicola

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Moraes arquiva inquérito contra Google e Telegram

Aberto em 2023, o inquérito investigava as empresas por fazer campanhas “abusivas” contra o...

Barroso tira de pauta julgamento sobre manutenção de Ednaldo na CBF

Com o julgamento da descriminalização do porte de maconha para uso individual marcado para...

Operação Churrascada, da PF, apura suposta venda de sentenças por desembargador do TJ-SP

A ofensiva tem este nome, porque os investigados usavam o termo “churrasco” para se...

Caso Djidja: polícia indicia família da ex-sinhazinha e mais 9 pessoas

Cleusimar Cardoso e Ademar Cardoso, mãe e irmão da ex-sinhazinha do Boi Garantido Djidja...

Mais para você