InícioEditorialPolítica NacionalPrefeita invade programa de rádio e rebate falas de antigo gestor: ‘cínico...

Prefeita invade programa de rádio e rebate falas de antigo gestor: ‘cínico e vingativo’; ouça aqui

Foto: Reprodução/Redes sociais

Ailton Cezarino e Lorenna Di Gregório se enfrentaram nas eleições municipais de 2020 03 de dezembro de 2023 | 13:03

Uma discussão durante um programa de rádio, ao vivo, marcou a manhã de sábado (2) em Itiruçu,  cidade a cerca de 340 km de Salvador, na região do Vale do Jiquiriçá, na Bahia. A prefeita Lorenna Di Gregório (Republicanos) apareceu na rádio LT FM, onde o ex-adversário político, Ailton Cezarino – também ex-prefeito do município, e que disputou o cargo com ela, em 2020 -, dava entrevista.

O estopim para o aparecimento da gestora no veículo de comunicação foi o fato de Cezarino ter comentado que ela morava em outra cidade.

“Quando a pessoa começa a falar, assim, muita mentira, a gente tem que vir pessoalmente desmentir”, disse a gestora, ao chegar no local. Depois, cumprimentou o radialista, Dilson Santos, bem como os ouvintes e emendou: “Dr. Ailton, homem de idade… pare de conversa mole, de ‘não mora em Itiruçu’. Eu moro na casa de minha mãe, vei. Tu é muito prosa ruim. Tu é muito prosa ruim! Vamo discutir projetos. Para com isso!”.

Ailton, então, agradeceu o convite do radialista e respondeu à prefeita, que também é médica. “Aí a gente vai debater. A senhora já fugiu de um debate comigo… então ‘vumbora’ debater”, falou. Ao que Lorenna rebateu, afirmando que fugiu por não suportá-lo. “Você é mentiroso, cínico, vingativo, falso…”, pontuou, ao que Ailton interrompeu: “a senhora me respeite!”.

O radialista tentou intervir, em vão, e a discussão seguiu. “Uma ‘baixariazinha’ sábado de manhã. É isso que você quer. Me respeite como mulher e como prefeita da cidade, que lá você não vai sentar mais nunca”, declarou Lorenna.

Dilson consegue a palavra e diz que a prefeita chegou em um “momento oportuno”, e que tinha, sim, espaço para falar. Lorenna e Ailton, então, continuam a discutir. Veja parte do diálogo, abaixo:

Prefeita: “Ele estava falando de mim, então eu vim”

Ailton: “Mas eu falei publicamente. Eu não falo escondido, não. Falo aberto!”

Dilson: “A senhora está com espaço para falar. Dr. Ailton já explanou o que acha da gestão. Até lhe elogiou com relação ao seu trabalho [de médica]”

Prefeita: “Essa prosa de elogiar é uma estratégia dele [falas indistintas]; ele quer o apoio de todo mundo pra ser prefeito”

Ailton: “A senhora é uma excelente profissional. Nunca tirei seu mérito – pelo contrário, enalteço -, agora, como gestora, não tenho o que aplaudir”

Prefeita: “Eu ganhei de você, Ailton. Aceite! Seu grupo perdeu duas vezes!”

Ailton: nunca questionei. Sou um homem democrata, sei, aprendi e respeito a decisão popular. Pronto. É um direito que o povo tem de escolher e o povo escolheu. Nunca questionei”

Prefeita: “Você fica com essa choradeira”

Ailton: “Agora… não aprovo a gestão pública que a senhora vem fazendo. É um direito que eu tenho”

Prefeita: “Sim. Então fale de gestão pública, e não de onde eu moro nem deixo de morar. Você não é do Serasa, não é do SPC, pra saber onde eu moro”

Ailton: “O que toca é a verdade. Aí dói. Como pessoa, ela tem o direito de escolher outra cidade pra fazer sua casa, mas o prefeito mora onde? Onde é que Edione mora [prefeita de Jaguaquara, também no Vale do Jiquiriçá]? Onde [o presidente da República] Lula mora? Onde [o governador da Bahia] Jerônimo mora? Onde qualquer gestor mora?”

Confira, abaixo, a discussão completa [áudio enviado ao Política Livre]:

‘Relação abusiva’

Neste domingo (3), a prefeita utilizou as redes sociais para dar sua versão do ocorrido. “Esse cara [porque não falo o nome dele], a gente tem uma relação politica conflituosa. Eu diria que é uma relação abusiva. Porém, acho que, como oposição, a pessoa deve usar a rádio pra mostrar seus projetos. Acho válido, plausível, mas a nossa relação, hoje, passa disso. O foco dele é falar mal. Ele ‘degrine’ minha imagem e não quero mais abaixar minha cabeça”, diz Lorenna Di Gregório, em vídeo publicado no Instagram.

“Cheguei à reflexão de que mulher se defendendo é ‘baixaria’. Homem se defendendo é ‘lindo, maravilhoso’”, ironiza. “Vim de uma família que aprendi a me defender cedo. Não vou abaixar minha cabeça (não só pra ele)”, completa.

Por fim, a prefeita diz que houve uma “discussão mais acalorada, mas não foi nada demais”.

Veja abaixo:

Política Livre

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Zona Franca de Manaus mantém benefícios fiscais com reforma tributária

Proposta de regulamentação da reforma tributária dá incentivos para a produção industrial e para...

Governo consegue adiar sessão sobre derrubada de vetos de Lula, evita derrotas e contraria Lira

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Contratadas! Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow

Instagram/Reprodução 1 de 1 Fernanda e Pitel posam juntas durante festa no BBB24 -...

DF: Receita desarticula esquema de sonegação com rombo de R$ 98 mi

Divulgação / Secretaria de Economia 1 de 1 Viaturas da Receita do DF -...

Mais para você