InícioEditorialPolítica NacionalPresidente da UGT-BA diz que unidade das centrais sindicais não será abalada...

Presidente da UGT-BA diz que unidade das centrais sindicais não será abalada por fake news

Foto: Divulgação

O presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho 27 de novembro de 2023 | 17:07

O presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, declarou nesta segunda-feira (27) que o movimento sindical não está contra o governo Lula depois do veto do presidente ao projeto de desoneração da folha de pagamento (PL 334/2023). Segundo o dirigente sindical, a preocupação sempre foi “defender o emprego de milhares de brasileiras e brasileiros e esta é mais uma fake news que busca destruir a unidade das centrais sindicais”.

Ainda de acordo com Marcelo Carvalho, o veto ao projeto de desoneração da folha salarial – que prorroga até 2027 o incentivo fiscal destinado a 17 setores da economia, dentre eles comunicação, construção e obras de infraestrutura e confecção e vestuário – coloca em risco milhares de empregos. Mas ele também pondera que o governo esbarra na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias para aprovar tal medida. O descontentamento de parte do movimento sindical com o veto do governo veio a público na última sexta-feira (24), através de uma carta assinada pelo dirigente da UGT nacional, Ricardo Patah.

“Podemos ter divergências em relação a certos assuntos, mas reiteramos que as centrais sindicais não terão a sua unidade quebrada. Seguiremos juntos, para fortalecer ainda mais a luta dos trabalhadores e revogar pontos da reforma trabalhista. Não defendemos a volta do imposto sindical, essa é mais uma fake news. Queremos, sim, o fortalecimento das negociações coletivas e acordos de trabalho. Nós construímos a unidade das centrais sindicais em defesa da democracia. Defendemos o atual governo porque lutamos por ele, assim como defendemos o trabalhador”, disse Carvalho.

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PDT evita “bate-chapa” para presidência da UPB e articula união entre prefeitos do partido

Silva Neto, que é ex-vice-presidente da entidade, defendeu o consenso na sucessão para...

Maneiras simples de encontrar o amor

"Como vocês se conheceram?" A pergunta comum tem sido historicamente respondida com histórias românticas...

Novas imagens que mostram assassinos do delator do PCC fugindo de ônibus

A Polícia Civil de São Paulo está intensificando as investigações sobre o assassinato de...

Conselho da Petrobras aprova R$ 20 bilhões em dividendos extraordinários

O conselho de administração da Petrobras aprovou nesta quinta-feira, 21, o pagamento de dividendos...

Mais para você