Valdemar da Costa Neto afirmou não haver hipótese de a legenda se coligar com o PT no ano que vem
Beto Barata/ PL
Valdemar da Costa Neto é o presidente do PL
O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 4, para afirmar que seu partido não fará coligação com o PT nas eleições municipais de 2024. Apesar de uma quase total incompatibilidade ideológica em âmbito nacional, a lógica em Estados e, principalmente, nos municípios funciona de forma diferente. É comum que partidos de posições políticas opostas se aliem em muitas cidades do país. A fala de Valdemar vai na esteira de membros do PL estarem discutindo possíveis alianças com petistas em alguns Estados como Rio de Janeiro e Bahia.
QUE FIQUE BEM CLARO:
NÃO EXISTE NENHUMA HIPÓTESE DE COLIGAÇÃO COM O PT.
SOMOS OPOSIÇÃO E ASSIM SEGUIREMOS.
O PARTIDO LIBERAL VALORIZA A FAMÍLIA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E SENTIMOS ORGULHO DO NOSSO PAÍS QUANDO OUVIMOS O HINO NACIONAL.
É POR ISSO QUE O POVO BRASILEIRO FEZ DO…
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) September 4, 2023
Em uma resolução publicada na semana passada, o PT orientou seus filiados a não se aliarem com candidatos ligados ao bolsonarismo, mas não cita o PL na cartilha. Há o entendimento dentro da sigla petista de que há integrantes do PL que estejam posicionados mais ao centro. Em pautas prioritárias para o governo no Congresso, como o arcabouço fiscal e a reforma tributária, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro deu votos valiosos para o governo Lula.