InícioEditorialPrestes a quebrar recorde, Daniel Alves destaca orgulho de defender Seleção

Prestes a quebrar recorde, Daniel Alves destaca orgulho de defender Seleção

 
Nesta sexta-feira (2/12), a Seleção Brasileira encara Camarões pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A partida será especial para o experiente Daniel Alves. Ao entrar em campo, o lateral direito de 39 anos irá se tornar o jogador mais velho a vestir a camisa do Brasil em Mundiais.
 
 
O defensor irá quebrar o recorde de Djalma Santos, que disputou a Copa do Mundo de 1966. Na ocasião, o lateral direito atuou com 37 anos.
Em entrevista coletiva, Daniel Alves comentou a sensação de disputar poder defender a Seleção Brasileira mais uma vez. Este será o seu terceiro Mundial.
 
“Para mim representa o fato de estar vestindo a camisa da seleção. Não importa a competição. O que importa é poder representar o Brasil em uma competição tão grandiosa como a Copa. É um motivo de orgulho. São muitos anos de história e poder encerrar esse ciclo jogando uma copa é uma satisfação muito grande”, disse.
Convocado pela primeira vez em 2006, o lateral disputará o seu 126º jogo como atleta do Brasil nesta sexta-feira, contra Camarões. A bola rola no gramado do Estádio Lusail a partir das 16 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos.
O Brasil lidera a chave G, com seis pontos, e já está classificado para as oitavas de final.
Daniel Alves, aliás, mira conquistar a sua primeira Copa. Até o momento, ele soma dois títulos da Copa América e dois da Copa das Confederações, além de um ouro olímpico conquistado nos jogos de Tóquio em 2020.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz ter acionado STF para negociar desoneração com empresários

Presidente afirmou que a medida, como estava, serve apenas para “aumentar o lucro” de...

Um ano após tratamento CAR-T, paciente segue em remissão do câncer

O paciente Paulo Peregrino, de 62 anos, que alcançou a remissão de seu câncer...

Haddad defende linha de crédito para reconstruir casas no Rio Grande do Sul

Diante dos severos danos causados por catástrofes naturais no Rio Grande do Sul, o...

Mais para você