InícioNotíciasPolíticaPRF flagra caminhoneiro portando anfetaminas em Teixeira

PRF flagra caminhoneiro portando anfetaminas em Teixeira

Um profissional do volante foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite da última sexta-feira (10), portando 05 comprimidos de anfetaminas, conhecida popularmente como rebite. O flagrante ocorreu durante fiscalização no Km 880 da BR 101, em Teixeira de Freitas (BA).

Era por volta das 19h45 quando os policiais abordaram o caminhão VW/24.280. Durante a fiscalização foi perguntado ao condutor sobre a existência de qualquer ilícito no veículo e este respondeu positivamente para a presença de anfetaminas. Então o motorista entregou espontaneamente uma cartela contendo 5 comprimidos da substância Nobésio Extra Forte. O condutor não apresentou qualquer receita médica que oriente o uso de tal substância.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de entorpecentes (art. 28 da Lei 11.343/2006). O motorista assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

NOTA DE FALECIMENTO – Luiz Ferreira Lima

Luiz Ferreira Lima Data de falecimento: 17/05/2024 Velório: na 1ª igreja Presbiteriana do Brasil (Rua Rui...

Caso Marielle: Moraes mantém prisão do delegado Rivaldo Barbosa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta sexta-feira (17/5),...

Vai à Virada Cultural 2024? Vejas dicas de segurança para aproveitar o evento

Neste fim de semana acontece mais uma edição da Virada Cultural de São Paulo,...

Milei volta a dizer que quer fechar o Banco Central da Argentina

Presidente argentino diz ainda que, depois de “limpar” a autoridade monetária, criará lei proibindo...

Mais para você