Equipe da PRF realizava fiscalizações de combate ao crime no Km 20 da BR 367, trecho do município de Porto Seguro, quando deu ordem de parada ao veículo HONDA/CIVIC pelo fato do condutor estar em alta velocidade e com películas em desacordo com as normativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Durante a abordagem e realização dos procedimentos de identificação veicular, constatou-se que o automóvel possuía diversos elementos de identificação veicular adulterados. Após análise minuciosa e consulta aos sistema policiais disponíveis, verificou-se que o veículo era clonado e possuía as placas de outro com as mesmas características, tendo o original registro de roubo em março deste ano na cidade de Salvador (BA).
Questionado, o homem de 44 anos afirmou ter adquirido o veículo pelo valor de 65 mil reais, tendo pago 25 mil reais à vista, restando 4 parcelas de 10 mil para quitar o automóvel.
Diante dos fatos, o veículo e seu condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro para formalização dos procedimentos cabíveis.