InícioEditorialNotíciasProdução de chocolate e canoagem aquecem duas zonas turísticas da Bahia

Produção de chocolate e canoagem aquecem duas zonas turísticas da Bahia

Após quatro dias de atividades gastronômicas e culturais, o Chocolat Festival Bahia chegou ao fim, no último domingo (21), no Centro de Convenções de Ilhéus, na zona turística Costa do Cacau. Foram 65 mil visitantes e R$ 20 milhões em negócios, com a participação de empreendedores nacionais e internacionais, além da arrecadação de seis toneladas de alimentos para o programa Bahia Sem Fome. O evento teve o patrocínio do Governo do Estado, onde a Secretaria de Turismo (Setur-BA) divulgou a Estrada do Chocolate, roteiro temático da região.

“A edição 2024 superou todas as nossas expectativas na movimentação, com a solidariedade de baianos e turistas, que contribuíram para a campanha de combate à fome. Tivemos também jornalistas brasileiros e estrangeiros que visitaram a Estrada do Chocolate, para a divulgação dos atrativos da região em veículos de comunicação importantes. A cada ano, a associação da cultura do cacau ao turismo ganha mais força”, relatou o organizador do festival, Marco Lessa.

Já na zona turística da Baía de Todos-os-Santos, a Base Náutica de Itaparica sediou a 2ª etapa do Campeonato Baiano de VA’A (canoa havaiana), com provas no sábado (20) e domingo (21), nas modalidades individual e em equipe. Mais de 250 competidores da Bahia, Sergipe, Alagoas e Rio de Janeiro participaram de percursos de 6,5 km e 13 km, passando pela praia do Forte de São Lorenço e retornando para Itaparica. O evento chancelado pela Federação Baiana de VA’A (FEVAABA) teve o apoio da Setur-BA, responsável pela construção da base náutica, por onde circularam 900 pessoas nos dois dias, entre atletas e acompanhantes.

“Acreditamos na força do esporte como ferramenta de promoção turística. O apoio a eventos de canoagem reflete o compromisso do Governo do Estado em fortalecer a Bahia como destino do turismo esportivo, proporcionando experiências inesquecíveis e desenvolvimento econômico”, ressaltou o presidente da FEVAABA, Zeba Villas Boas.

Assessoria de Comunicação

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Carga de cacau avaliada em R$ 400 mil é roubada no Extremo Sul baiano; motorista e ajudante foram feitos de reféns

Um caminhão com 100 sacas de cacau foi roubado na manhã desta quarta-feira (20)...

Max Verstappen evita falar sobre possível quarto título em Las Vegas

Max Verstappen, da equipe Red Bull, se aproxima da possibilidade de garantir seu quarto...

Dólar sobe em meio as incertezas sobre o anúncio do pacote fiscal

O dólar apresentou alta em relação ao real na manhã desta quinta-feira (21), impulsionado...

Colli Books lança campanha Black Friday com desconto de 20% em todo o acervo literário

De 24 a 29 de novembro, a Colli Books Editora realiza sua campanha de...

Mais para você