InícioEditorialCotidianoPrograma Líder realiza primeiro encontro itinerante em Prado

Programa Líder realiza primeiro encontro itinerante em Prado

Os encontros percorrerão a região do Extremo Sul baiano para conhecer melhor os municípios que fazem parte do território

Em junho de 2022, Teixeira de Freitas sediou o lançamento do Programa Líder, com encontros mensais que buscam trabalhar o perfil de lideranças para o desenvolvimento regional. Esta iniciativa do Sebrae nasceu como uma estratégia para a criação de um ambiente propício ao desenvolvimento dos territórios através da atuação integrada entre as lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor.

Nos dias 20 e 21 de outubro, o Programa Líder iniciou um novo formato de encontros, que passaram a acontecer de forma itinerante, percorrendo os 13 municípios do Extremo Sul baiano, para que os líderes em formação conheçam os locais que fazem parte do território e as respectivas realidades.

O primeiro encontro itinerante aconteceu no Palácio do Turismo no município de Prado e reuniu aproximadamente 40 pessoas, representantes dos 13 municípios da região. Agora, o grupo está analisando a matriz SWOT– ferramenta que permite entender o cenário competitivo de um negócio no mercado – para cada local envolvido.

Com uma metodologia própria, o Sebrae propõe com o desenvolvimento do Programa, que as lideranças se mobilizem, organizem e se qualifiquem para a construção e implementação de agendas de desenvolvimento econômico para os territórios que fazem parte.

Na avaliação de Zete Gonçalves, empresária em Teixeira de Freitas, a iniciativa dos encontros itinerantes é pertinente e preenche a proposta do programa. “Podemos nos conhecer melhor e estudar os locais para qual nos propomos a desenvolver. Vejo excelentes frutos lá na frente porque a equipe está mais unida a cada encontro, entendendo o objetivo da proposta do programa”, explicou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo precisa conhecer o Brasil em vez de Louvre ou Disney, diz Lula

Presidente afirma ser preciso que o governo e os políticos incentivem as pessoas a...

Quero que meu pai seja herói popular, não da Marinha, afirma único filho vivo de João Cândido

Foto: Reprodução Adalberto Cândido, o Candinho, 85, único filho vivo de João Cândido...

Em 5 anos, atendimentos psicológicos aumentam mais de 200% no DF

Em cinco anos, o número de atendimentos psicológicos realizados na rede pública de saúde...

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Mais para você