InícioEditorial'Programa Silvio Santos' pede por fitas antigas gravadas por fãs

‘Programa Silvio Santos’ pede por fitas antigas gravadas por fãs

Durante a exibição do especial em homenagem aos 60 anos do Programa Silvio Santos, Patricia Abravanel pediu aos espectadores que tenham registros gravados de programas das décadas passadas entrem em contato com o SBT para melhorar o acervo da emissora.

O assunto veio à tona quando Cinthia Abravanel, filha mais velha do apresentador, foi homenageada no palco. Porém, não foi possível mostrar momentos de sua primeira participação na atração, ainda criança. “A gente não tem imagens”, explicou Patricia, irmã de Cinthia.

“Aliás, quero pedir a você, telespectador: a gente sofreu uma enchente, não sei [o ano], e perdemos muitas coisas do arquivo. Se você tiver fitas com alguma coisa do programa, por favor, entra em contato com a gente, porque a gente quer uma cópia, até paga por isso. Queremos ter recordações do Programa Silvio Santos. Por favor, se você conhece alguém que tenha, mande essas fitas pra gente”, pediu.

Programa já foi interrompido por incêndio

É relativamente comum que emissoras de TV tenham dificuldades com a parte mais antiga de seus acervos. Além de pouca preocupação geral com a conservação no passado e da reutilização de fitas, algumas enchentes e incêndios também consumiram parte de gravações históricas no passado.

O próprio Silvio Santos já teve seu programa interrompido por um incêndio, considerado um dos maiores já ocorridos na cidade de São Paulo até então, na TV Paulista.

Conforme consta no jornal O Globo de 14 de julho de 1969: “O incêndio começou quando o Programa Silvio Santos estava prestes a terminar. Ciente da situação, o animador dirigiu-se ao público dizendo que terminava o programa naquele instante por estar indisposto, solicitando que todos se retirassem. Saía o público em perfeita ordem, alheio à gravidade do fato, mas, em dado momento, alguém gritou que o prédio estava pegando fogo, estabelecendo-se, então, grande tumulto, do que resultou em seis pessoas com ferimentos leves”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rombo no Orçamento será recorrente sem administrativa, diz Alfredo Cotait

O presidente da CACB afirma que a reforma tributária só deveria ter sido votada...

Para deputados, regulamentação da tributária só será concluída em 2025

Líderes da Câmara têm feito previsões mais pessimistas que o presidente da Casa, Arthur...

Mais para você