InícioNotíciasPolíticaPromotores do MPRJ descartam reabertura do caso de rachadinha de Flávio

Promotores do MPRJ descartam reabertura do caso de rachadinha de Flávio

Promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro descartam a reabertura das investigações contra Flávio Bolsonaro sobre o suposto crime de peculato, conhecido como rachadinha, em seu então gabinete da Assembleia Legislativo do Rio de Janeiro.

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, reconduzido nesta terça-feira (17/1), pediu a anulação da denúncia em maio de 2022.

Mattos alegou, na época, que as provas usadas para denunciar o filho do presidente Jair Bolsonaro foram anuladas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em agosto e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro de 2021, e, por isso, pediu a anulação da denúncia.

A investigação só poderia ser retomada a partir de uma das únicas provas consideradas válidas: um relatório do Coaf que identificou movimentações financeiras atípicas nas contas de assessores de Flávio Bolsonaro. O que, até agora, não foi.

A defesa de Flávio, contudo, alega que, para reiniciar as investigações, o MP teria que representar por novas quebras o que, segundo a advogada Luciana Pires, significa perpetuar o “vício das provas ilícitas”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cleucy Estevão é celebrada por Claudia Salomão em almoço intimista

“Fazer um aniversário para a Cleucy é uma alegria em minha vida”, ressaltou a...

Trump ameaça processar Google por só expor “histórias ruins” sobre ele

O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump, ameaçou, nessa...

Globo escala grande grande atriz para ser Odete Roitman em Vale Tudo

Divulgação 1 de 1 Foto colorida de Odete Roitman - Metrópoles ...

Mais para você