InícioEditorialProvas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de...

Provas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro

A edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tem data confirmada: 13 e 20 de novembro, quando as provas das versões impressa e digital serão aplicadas. O anúncio foi feito no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 29. As inscrições começam no dia 10 de maio e se encerram no dia 21. Interessados devem acessar a página oficial do participante. (https://enem.inep.gov.br/participante/#!)

Nesta sexta-feira termina o tempo limite para a apresentação de recursos para aqueles estudantes que tiveram o pedido de taxa de isenção negado. No caso de solicitações negadas, os alunos tem até o dia 27 de maio para efetuar o pagamento de R$ 85,00.

No ato da inscrição o estudante deve escolher qual formato irá fazer na prova: digital ou impressa. No site, é reforçado que, mesmo optando pela opção informatizada, é necessário se deslocar para o local da prova indicada pelo participante, pois não há alternativa de realizar o exame em casa.

Os estudantes vão realizar provas de quatro áreas de conhecimento, além da redação. No momento da inscrição o aluno também deve decidir qual língua estrangeira será aplicada na prova individual. Ao todo, são 180 questões objetivas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF anuncia julgamento de ex-PRFs pela morte de Genivaldo Santos

O Ministério Público Federal (MPF) dará início, na próxima terça-feira (26/11), ao julgamento de...

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?

Celebridades que enfrentam problemas com a justiça não são uma novidade. Mas, além de...

Colo-Colo anuncia mais 5 contratações para próxima temporada

O Colo-Colo, nesta sexta-feira (22), anunciou a contratação de mais 5 jogadores para compor...

China apresenta ‘porta-avião de drones’ e outras armas em desfile militar

A eleição de Donald Trump promete intensificar ainda mais as disputas entre Estados Unidos...

Mais para você