InícioEditorialPSG sai na frente com Messi, mas cede empate ao Benfica na...

PSG sai na frente com Messi, mas cede empate ao Benfica na Champions League

Nesta quarta-feira (05/10), Paris Saint-Germain e Benfica empataram por 1 a 1 na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, o PSG abriu o placar com golaço de Messi após tabela com Mbappe e Neymar. Os portugueses, no entanto, igualaram com gol contra do conterrâneo Danilo Pereira.
 
 

Como fica o Grupo H?

O empate entre PSG e Benfica representa a confirmação das duas equipes como líderes da chave. Os dois times estão empatados na ponta da tabela com sete pontos, mas os franceses lideram pelo número de gols. A Juventus, que venceu pela primeira vez na competição nesta quarta-feira, vem logo atrás com três pontos, enquanto o Maccabi Haifa segue sem pontuar na lanterna.

Tabela, golaço de Messi e gol contra

Logo aos sete minutos, o Benfica criou com perigo e quase abriu o placar com Gonçalo Ramos, que ficou cara a cara com Donnarumma e exigiu grande defesa do goleiro italiano. Dez minutos depois, ele voltou a salvar a equipe em chute do brasileiro David Neres.
No entanto, apesar da boa chance portuguesa, quem saiu na frente foram os parisienses, com um golaço. Aos 21 minutos, o trio de ataque mais badalado do futebol mostrou entrosamento em bela tabelinha. Após receber passe de Messi, Mbappe tocou para Neymar na entrada da área e o brasileiro serviu o argentino nas costas da marcação. Messi chegou batendo colocado no ângulo para abrir o placar a favor do PSG.
O Benfica deu a resposta ainda antes do intervalo, aos 40 minutos da etapa inicial. Enzo Fernández recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou na área. Após passar por Marquinhos, o português Danilo Pereira desviou contra o seu próprio gol para deixar tudo igual no placar antes do intervalo.

Neymar ficou no quase…

Logo na volta para a segunda etapa, o PSG quase desempatou com um golaço de Neymar em apenas três minutos. Após defesa do goleiro, o brasileiro levantou a bola e arriscou uma bicicleta, mas acertou o travessão.
Após a chance no começo do segundo tempo, o jogo esfriou. Apesar do equilíbrio, quem teve mais oportunidades a favor foi o Paris Saint-Germain, mas não conseguiu levar muito perigo. Neymar chegou a ter boa finalização em falta cobrada da intermediária, defendida por Vlachodimos.
Com as chances perdidas pelo PSG, o Benfica agradeceu e por pouco não saiu na frente. Já no fim do jogo, Rafa Silva costurou a defesa, saiu cara a cara com Donnarumma, mas , mais uma vez, o goleiro italiano brilhou e defendeu. O atacante chegou a ter o rebote, mas bateu para fora.
A partida não teve outros gols. Entretanto, o duelo terminou quente e, inclusive, o tempo fechou após o apito final, com discussão entre Hakimi e Luizão – ex-jogador e atual diretor do Benfica.

Juventus venceu a primeira

A quarta-feira trouxe, também, respiro para outra equipe do grupo. A Juventus recebeu o Maccabi Haifa, de Israel, e conquistou sua primeira vitória na competição com dois gols de Rabiot e um de Vlahovic. Dean David descontou.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fluxo de passageiros para o exterior cresce 20,8% em março

Cerca de 2 milhões de viajantes foram para fora do país no 3º mês...

Maior parte de ataques online contra jornalistas e políticas mira credibilidade, inteligência e reputação

Foto: Divulgação Relatório vai ser lançado na reunião paralela ao G20 sobre integridade...

HÁ 20 ANOS – O governo acabou. Mas faltam dois anos para que saia

19:42 Dois empresários paulistas, que querem ver Lula pelas costas, conversam de madrugada por...

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Mais para você