A série Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, da Netflix, trouxe de volta à tona o caso do assassinato de José e Kitty Menendez, que foram mortos pelos filhos, Lyle e Erik. Mas essa retomada também recuperou a relação entre o pai dos rapazes com um ex-integrante da banda Menudo.
Isso porque, recentemente, o porto-riquenho Roy Rosselló acusou José Menendez de ter abusado sexual quando ele tinha apenas 14 anos. Na época, José era vice-presidente executivo da gravadora RCA e era responsável por promover artistas latinos, como era o caso do adolescente.
O abuso, no entanto, foi revelado apenas ano passado, em um depoimento de Roy ao documentário Menendez + Menudo: Boys Betrayed, disponível na Apple TV.
No relato, Roy, que hoje mora em João Pessoa, capital da Paraíba, afirma que foi abusado por José Menendez quando esteve em uma casa da família em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A denúncia dele chegou a ser incluída em uma petição dos advogados de Lyle e Erik, que pede a anulação das condenações dos irmãos.