Jogando fora de casa, a seleção de Quijingue consagrou-se a grande campeã do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal 2022 ao derrotar equipe de Itajuípe na disputa de pênaltis. Após perder a partida de ida por 1×0, a seleção de Quijingue fez 3×2 no tempo normal e forçou a decisão nos penais. Nas cobranças, Raniel e Garrudo foram os únicos que converteram as penalidades e o placar terminou 2×0 para a campeã.
O título inédito chegou na primeira final disputada pela seleção de Quijingue, mesmo sendo apenas o segundo ano que a equipe compete o Baiano Intermunicipal. Já Itajuípe chegou pela quinta vez na final. A bicampeã (1987 e 2013) ficou com o terceiro vice-campeonato.
Na primeira fase, Quijingue liderou o Grupo 2 com 12 pontos, vencendo quatro partidas e perdendo as outras duas. O grupo ainda tinha Valente, Santaluz e Conceição do Coité. Na fase seguinte, a equipe eliminou Mairí e, na sequência, Serrinha. Nas oitavas de final goleou Ipiaú por 6×0, mesmo placar da goleada contra Ibirapitanga, nas quartas de final. Nas semifinais passou pela seleção de Nova Canaã e chegou na decisão contra Itajuípe.
Outros destaques da competição foram os atacantes Romário, de Ibicuí, e Franthesco, de Nova Canaã, que marcaram dez gols, cada, e foram os artilheiros do Intermunicipal 2022. Já Rose, de Itajuípe, com seis gols sofridos em 18 jogos, foi o goleiro menos vazado.
Veja os melhores momentos da final: