InícioLazer, vida e culturaSaúdeQuinto constitucional: 13 nomes do MP-BA se inscreveram para disputar vaga de...

Quinto constitucional: 13 nomes do MP-BA se inscreveram para disputar vaga de desembargador do TJ

Ao todo 13 membros do Ministério Público da Bahia (MP-BA), entre promotores e procuradores, se inscreveram no edital que vai formar a lista sêxtupla destinada à ocupação de uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA). A cadeira do quinto constitucional foi aberta com a aposentadoria de Regina Helena Ramos Reis em agosto

Dentre os inscritos estão nomes que também se habilitaram para a disputa pelo assento que pertencia à desembargadora Ilona Márcia Reis, alvo da Operação Faroeste e aposentada compulsoriamente por idade no dia 15 de julho, como Adriani Vasconcelos Pazelli (coordenador das Procuradorias Criminais), Nivaldo Aquino (procurador da área criminal) e Paulo Gomes Júnior (procurador da área cível).

Os procuradores Márcia Regina dos Santos Virgens, Regina Maria da Silva Carrilho e Ricardo Régis Dourado, mais os promotores Antônio Eduardo Cunha Setúbal, Carlos Augusto Serra de Faria, José Jorge Meireles Freitas, José Renato Oliva de Mattos, Lourival Miranda de Almeida Júnior, Luciano Valadares Garcia e Patrícia Peixoto de Mattos também se inscreveram no edital. 

O período de inscrição foi de 7 a 11 de outubro, como foi estabelecido pelo Conselho Superior do MP-BA em sessão do dia 1º de outubro

Cabe ao Conselho Superior formar a lista sêxtupla com a indicação de nomes de procuradores e promotores de notório saber jurídico e de reputação ilibada, com mais de dez anos na carreira. Em seguida, a lista é encaminhada para o Pleno do TJ-BA, onde os desembargadores deverão reduzi-la a três nomes (lista tríplice) e só então o governador Jerônimo Rodrigues (PT) poderá decidir quem será o próximo integrante do tribunal baiano.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bancos pedem a Lula e Haddad que governo insista em ajuste

Com a necessidade de cortar gastos para cumprir o arcabouço fiscal, o ministro da...

Defesa de Deolane Bezerra pede ao STF para influenciadora não ser obrigada a comparecer à CPI das Apostas

A influenciadora digital Deolane Bezerra pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que não...

Economia de Gaza afunda 84,7% e desemprego dispara para 79,7% após um ano de guerra

Um ano de guerra na Faixa de Gaza fez com que o produto interno...

Filha de ministro do STJ teve quadro de R$ 70 mil desviado por grupo criminoso

A filha de um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi uma das...

Mais para você

[the_ad id="181056"]