InícioLazer, vida e culturaSaúdeRejeitado, Marçal nega apoio a Nunes e prevê Boulos prefeito

Rejeitado, Marçal nega apoio a Nunes e prevê Boulos prefeito

São Paulo — O influenciador Pablo Marçal (PRTB), candidato derrotado na disputa pela prefeitura da capital, disse, na noite desta terça-feira (8/10), que Guilherme Boulos (PSol) deve ser eleito no segundo turno, derrotando o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Em entrevista coletiva, Marçal disse que não vai apoiar o emedebista.

No domingo (6/10), horas após o resultado do primeiro turno, Marçal havia sinalizado apoio a Nunes, desde que o prefeito se comprometesse a adotar algumas de suas bandeiras. No dia seguinte, o emedebista rejeitou o apoio do adversário derrotado.

Rejeitado, Marçal mudou o discurso e disse que só apoiaria Nunes caso houvesse retratações públicas do prefeito, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do pastor Silas Malafaia.

“O Boulos na minha visão, antes de entrar na eleição, venceria essa disputa. Agora eu tenho certeza que ele vence. Ele sabe sinalizar para o povo, e o Ricardo não sabe. O Boulos e o Lula têm a língua do povo, os outros estão só brigando. O Malafaia está tão descontrolado que hoje chamou o Bolsonaro de covarde”, disse Marçal antes de uma palestra em Alphaville, em Barueri.

“Mais de 45% dos meus votos são de pessoas que não são de direita. Vocês não sabem ler as urnas. Existem seis regiões que eu conquistei com afinco onde o Lula ganhou disparado em 2022. Não tem nada a ver com direita”, acrescentou.

O candidato derrotado afirmou que, para apoiar Nunes, seria necessário um “milagre”, o que, segundo ele, seria impossível em razão da “arrogância” dos aliados do prefeito.

“Ontem o Valdemar Costa Neto falou que não precisa da minha ajuda. O Ricardo também disse que não precisa da minha ajuda e que eu não vou subir de jeito nenhum no palanque dele. O Malafaia me chama de demônio, de tudo. Aqui está minha resposta em relação ao segundo turno: não vou apoiar Ricardo Nunes. Pela arrogância deles”, disse.

“Caso um milagre desse acontecer, vou deixar aqui a condição do milagre: Bolsonaro vai ter que se retratar das loucuras que falou a meu respeito. O ‘goiabinha’, o governador Tarcísio, falou 25 minutos no telefone com meu braço direito na política, falando que a gente tem que se unir. Tem que se unir ‘o escambau’. Você tem que se retratar de tudo o que você falou. Falou que eu deveria ser preso, você tem que me respeitar. Sobre Ricardo, vai ter que usar programa de televisão para desmentir o que falou sobre meu envolvimento com PCC”, acrescentou o candidato.

2026

Pablo Marçal voltou a dizer que pretende concorrer à Presidência da República ou ao governo de São Paulo em 2026. O influenciador afirmou que o governador Tarcísio de Freitas não vai conseguir se eleger para o Palácio do Planalto nas próximas eleições.

“Tarcísio, do fundo do meu coração, você não vai ser presidente do Brasil. Você atrapalhou o projeto que eu entrei para tirar o Boulos, para tirar a esquerda de São Paulo. Agora você vai amargar e ninguém vai te perdoar. Traição na política é a coisa mais absurda que existe. Você traiu o povo paulistano”, afirmou Marçal.

O influenciador disse que pretende continuar no PRTB para 2026.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Regina Duarte briga com seu ex-advogado em caso de Leila Diniz e Jair Bolsonaro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Regina Duarte acusou seu ex-advogado, Francisco Carlos...

MTE detalha rotina de trabalhadores resgatados em fazenda de Leonardo

Um relatório produzido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e divulgado pelo g1...

Romeiro a caminho de Aparecida morre atropelado por ônibus na Dutra

Um trágico acidente ocorreu na rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel, onde um romeiro...

Dirigentes do Fed concordam que atividade econômica continuou a se expandir em ritmo sólido

Os membros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) concordaram na reunião mais...

Mais para você