InícioEditorialEntretenimentoRelembre a batalha de Rita Lee contra o câncer de pulmão

Relembre a batalha de Rita Lee contra o câncer de pulmão

Uma das cantoras mais importantes da música brasileira, Rita Lee faleceu nessa segunda-feira (8/5), aos 75 anos, em virtude de complicações do câncer. A roqueira travava uma batalha contra a doença desde 2021, quando recebeu o diagnóstico de um tumor primário no pulmão após fazer um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Após o diagnóstico, ela se afastou dos holofotes para se submeter aos tratamentos de imunoterapia e radioterapia. Em abril de 2022,  ela recebeu a notícia de que estava curada.

A remissão, como aconteceu com a cantora, significa que os sinais e sintomas do câncer estão reduzidos ou ausentes. Ela pode ser completa, quando todos os sinais e sintomas do câncer desapareceram, ou parcial.

Rita-Lee-Internada-Câncer

Rita Lee foi internada em hospital de São Paulo, em fevereiro deste anoReprodução/Instagram

Rita Lee (Reprodução)

***Foto-Rita-lee-cantora-brasileira (4)

Com mais de 55 milhões de discos vendidos, Rita iniciou a carreira no rock, passou pelo pop rock, MPB, bossa nova e se aventurou até mesmo na música eletrônica. Considerada uma das artistas mais influentes do Brasil, participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedadeInstagram/Reprodução

***Foto-Rita-lee-cantora-brasileira (3)

Com mais de 50 anos de carreira, cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira, tais como: Elis Regina, Caetano Veloso e João Gilberto. Em 2001, ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de rock em língua portuguesa e, em 2008, foi eleita uma das maiores cantoras do país pela revista Rolling StoneDivulgação

Rita Lee Dia do Rock 2018

Rita Lee elogiou o livro de XuxaDivulgação/Rita Lee

Rita Lee Dia do Rock 2018

A musa do rock brasileiro adora camisas em tecidos leves cheias de estampasDivulgação/Rita Lee

Rita Lee Dia do Rock 2018

A artista tem 73 anosDivulgação/Rita Lee

313352_rita_lee_lanca_sua_autobiografia_na_cultura_do_conjunto_nacional_sp_1611_g

Rita Lee escreve a orelha do livro de XuxaAgNews

capalivro rita lee

Reprodução

Rita Lee

Ela é ícone do rock brasileiroDivulgação

Geralmente, o paciente é considerado completamente curado quando o câncer permanece em remissão completa por cinco anos ou mais. Nesse período, o paciente precisa fazer consultas médicas regulares mesmo estando sem sintomas.

Em fevereiro de 2023, Rita Lee voltou a ser internada e passou oito no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No dia 4 de março, o marido da cantora, Roberto de Carvalho, que ela estava bem e em casa.

“Rita está bem. Fortalecendo-se, recuperando-se. Sabe-se que sempre existirão exames de monitoramento e terapias a serem realizados, que resultarão, eventualmente, em internações, uma vez que se tem de lidar com a doença e os efeitos colaterais dos tratamentos”, afirmou Roberto na época.

Dias depois de deixar o hospital, a cantora revelou que estava trabalhando no lançamento de uma nova autobiografia pela Globo Livros chamada Outra Biografia, em que a artista narra toda a sua luta contra a doença. O livro será lançado neste mês.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lago Norte: grupo criou 3 empresas para ocultar dinheiro da grilagem

O grupo criminoso investigado por envolvimento no parcelamento ilegal do solo no Lago Norte...

Jay Leno aparece em show com tapa-olho e hematomas após cair de penhasco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador e humorista Jay Leno, 74, surpreendeu os...

Vestibular 60+, Covid e orçamento: Márcia faz balanço à frente da UnB

Primeira mulher a comandar a Universidade de Brasília (UnB), a reitora Márcia Abrahão deixou...

Meta apoia campanha para que Google e Apple verifiquem idades dos usuários

A Meta, dona de Facebook, WhatsApp, Threads e Instagram, está intensificando uma campanha para...

Mais para você