InícioEntretenimentoCelebridadeRestart oferece “presente aos fãs” com turnê de despedida da banda

Restart oferece “presente aos fãs” com turnê de despedida da banda

O que não faltou em 2023 foram bandas de sucesso nos anos 2000 anunciando seus retornos. No âmbito nacional, os grupos NX Zero, Cine e Restart causaram comoção ao confirmarem o “comeback” após quase 10 anos longe dos palcos, enquanto o Rebelde — grupo mexicano de grande sucesso — contou com todos os ingressos para os oito shows da Soy Rebelde Tour no Brasil esgotados.

O último show do NX Zero, formado por Di Ferrero, Gee Rocha, Caco Grandino, Fi Ricardo e Dani Weksler, foi em 2017. Já o Cine de DH, Pedro Caropreso, Danilo Valbusa, Bruno Prado e David Casali encerrou suas apresentações um ano antes, em 2016.

NX Zero E é nessa onda de nostalgia e lembranças dos anos 2000 que o Restart, formado por Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas, também resolveu trazer ao público a turnê Pra Você Lembrar, após oito anos longe dos palcos.

“A gente brinca que nós somos a Restart 2.0 agora. Nossa essência segue com a gente, de estar junto no palco, de encontrar as pessoas que gostam da banda, de reencontrar as que sempre estiveram com a gente, e agora nós temos a experiência que só o tempo traz”, disse Pe Lu, em conversa com o Metrópoles.

“Nós crescemos e evoluímos muito durante o hiato como pessoas e como artistas, e a versão da Restart que as pessoas vão encontrar nos shows é uma versão mais experiente e mais consciente do que está fazendo”, completou.

Banda Restart O Bye, Bye oficial Apesar de ingressarem uma turnê com shows no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Florianópolis, a banda deixa claro que a ideia principal é “encerrar um ciclo muito frutífero” para o grupo.

De acordo com Pe Lanza, vocalista da banda, a turnê é um presente aos fãs, que poderão comemorar 15 anos da banda e encerrar o ciclo de sucesso do Restart:

“Não seria justo a gente encerrar esse marco das nossas vidas sozinhos, então é uma maneira também de presentear os nossos fãs, que não tiveram uma despedida apropriada, oito anos atrás. São as últimas oportunidades que as pessoas vão ter de ver a Restart ativa como banda.”

Pe Lu ainda garantiu que, apesar de longe dos palcos, a Restart manteve sua formação como amigos e parceiros de vida, motivo que moveu ainda mais a vontade do grupo de passar por um encerramento.

“Nós passamos esses últimos oito anos sendo amigos, nos encontrando, e sempre soubemos que se fosse para a Restart fazer alguma coisa, precisaria ser em um momento em que os quatro estivessem a fim disso. Isso que sempre moveu a gente como banda. Já recebemos muitas propostas nesses últimos anos, mas só está fazendo sentido agora porque os quatro estão muito animados. O processo tem sido uma delícia, tem sido muito empolgante”, comemorou.

O retorno dos grandes hits Para quem não se lembra — ou não viveu — a febre dos anos 2000, NX Zero, Cine e o próprio Restart eram fenômenos na época e tomavam conta das rádios por todo o país. Acontece que, mesmo com os grupos distantes, as músicas seguiram estouradas em sucesso nas plataformas digitais.

O NX Zero, por exemplo, conta com mais de 1,4 milhão de ouvintes semanais, enquanto As Cores, um dos principais sucessos da banda Cine, lançado em 2009, aparece com mais de 6 milhões de views na mesma plataforma.

Entendendo a importância de trazer os grandes hits ao público, o Restart também pretende colocar os antigos sucessos do grupo na nova turnê. Levo Comigo, por exemplo, conta com mais de 9 milhões de ouvintes, e Menina Estranha, mais de 5 milhões.

“Nós estamos muito focados em reviver essas lembranças e bons momentos. E a gente sente que o público vai receber as melhores versões das músicas que estão na nossa discografia nesses shows. É outro nível de sintonia porque cada um trouxe uma bagagem diferente desse período de hiato. Nosso foco agora é resgatar as sensações que todos tiveram e seguem tendo, com as músicas de todos os discos”, afirmou Koba, o guitarrista do grupo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

São Paulo registra menor marca de homicídios em abril nos últimos 24 anos

O estado de São Paulo atingiu a menor marca de homicídios já registrada para...

Câmara aprova projeto que taxa em 20% compras internacionais de até US$ 50

Após um acordo entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente...

Pacote às grandes empresas do RS sai na 4ª feira, diz Lula

Presidente não detalhou qual o valor das medidas; Haddad afirma que será “linha de...

Mais para você