InícioEditorialRéveillon do Rio de Janeiro bate recorde com quase mil toneladas de...

Réveillon do Rio de Janeiro bate recorde com quase mil toneladas de resíduos 

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) realizou a operação de limpeza do Réveillon 2023, retirando um total de 969 toneladas de resíduos nos palcos oficiais montados em diversos bairros do Rio de Janeiro. A maior quantidade de resíduos, 484 toneladas, foi registrada em Copacabana, um aumento de 40 toneladas em relação ao ano anterior. Já na Barra da Tijuca, foram recolhidas 140 toneladas, um pequeno acréscimo em comparação com a virada do ano anterior, que teve 137 toneladas. O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, afirmou que o réveillon foi bastante intenso, mas a operação foi um sucesso. A segurança foi um ponto positivo, com poucas ocorrências, facilitando o trabalho da equipe. Mesmo com um volume maior de resíduos em comparação ao ano anterior, a operação foi antecipada e concluída pela manhã. A Avenida Atlântica, em Copacabana, foi lavada e devolvida à população como área de lazer. Além disso, os garis também concluíram a tarefa de peneirar a areia da praia.

A megaoperação de limpeza contou com um efetivo de 4.778 garis, o maior da história para a festa. Em Copacabana, mais de dois mil garis trabalharam durante a noite e a manhã. A Comlurb também contou com o apoio de 215 veículos, incluindo compactadores, basculantes, caminhões-baú com sanitário, micro-ônibus, varredeiras e pipas d’água para lavagem das pistas. Além disso, foram disponibilizados contêineres e caixas metálicas para o descarte correto dos resíduos. Após o fim da operação especial de réveillon, a Comlurb se dedicará ao planejamento para o carnaval 2024 e para a reunião do G20, que acontecerá no Rio de Janeiro. O presidente da Comlurb destacou que a cidade ficará muito cheia durante o carnaval e que o encontro do G20 também demandará muito da equipe. Portanto, a empresa está finalizando o réveillon e concluindo o planejamento para esses dois grandes eventos que a cidade sediará.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Lula lista 1,9 mil cidades sob risco de desastres; saiba quais

Uma nota técnica elaborada pela Casa Civil do governo Lula listou quase 2 mil...

Violinista acusa segurança de transfobia em gravação de série da Globo

Proibida por um fiscal de segurança a usar o banheiro durante uma gravação, a...

FAB resgata vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A Força Aérea Brasileira (FAB) transportou na manhã desta quarta-feira (8), um homem que...

CCJ do Senado aprova cartão para vítimas de desastres ambientais

Programa “Cartão Reconstruir” será custeado por recursos já existentes da União, como o Fundo...

Mais para você