InícioEditorialRicharlison entra no top 10 de artilheiros da Seleção Brasileira no século

Richarlison entra no top 10 de artilheiros da Seleção Brasileira no século

Destaque do Brasil na estreia da Copa do Mundo, Richarlison atingiu um número importante com a amarelinha ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na quinta-feira (24/11). Aos 25 anos, o atacante entrou para o ranking dos 10 maiores artilheiros da Seleção no século XXI, com 19 bolas nas redes.

O Pombo precisou de 39 partidas para ultrapassar Fred, ex-atacante de América, Atlético e Cruzeiro, que se aposentou com 18 gols no mesmo número de jogos na Seleção. Ambos foram revelados pelo Coelho e tiveram a chance de vestir a camisa 9 do Brasil em Copas do Mundo.
Richarlison é o maior artilheiro da Seleção desde sua estreia com a Canarinho, em 8 de setembro de 2018. Ele superou Neymar, que marcou 18 gols nas 32 vezes que entrou em campo durante este período.
Ainda assim, o camisa 10 é o líder da lista no século, com 75 gols em 122 jogos. Ele está a dois de igualar o maior artilheiro de todos os tempos do Brasil, Pelé, que marcou 77 vezes em 91 partidas.
O top 10 ainda conta com outros nomes de peso, como Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Além de Richarlison e Neymar, Gabriel Jesus é o único da lista entre os convocados para a Copa do Catar. 

Richarlison na Seleção

Richarlison vive fase iluminada na Seleção Brasileira. Com os dois gol contra a Sérvia, no Estádio Lusail, em Doha, o atacante do Tottenham chegou a nove bolas nas redes em sete jogos pela Canarinho em 2022.

O camisa 9 já se destacou em outro torneio com o Brasil: os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, quando foi o artilheiro da competição ao marcar cinco vezes em seis partidas.
Esses números, no entanto, não foram contabilizados nesta lista. A reportagem consultou os sites oGol e Transfermarkt e apenas considerou competições oficiais e amistosos em datas Fifa. 

Richarlison ganha ainda mais responsabilidade no ataque brasileiro com a ausência de Neymar, que está fora da fase de grupos devido a uma entorse no tornozelo direito.

O time comandado pelo técnico Tite voltará a campo nesta segunda-feira, às 13h, para enfrentar a Suiça no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo G da Copa. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rombo no Orçamento será recorrente sem administrativa, diz Alfredo Cotait

O presidente da CACB afirma que a reforma tributária só deveria ter sido votada...

Para deputados, regulamentação da tributária só será concluída em 2025

Líderes da Câmara têm feito previsões mais pessimistas que o presidente da Casa, Arthur...

Mais para você