InícioEditorialRisco de ficar fora da Copa do Mundo leva Pogba a evitar...

Risco de ficar fora da Copa do Mundo leva Pogba a evitar cirurgia no joelho

Perder a Copa do Mundo com a Seleção Francesa está fora de questão para Paul Pogba. Lesionado no joelho direito, o volante ficará afastado dos gramados até meados de setembro, mas optou por evitar uma cirurgia que poderia fazê-lo perder a maior competição do futebol, no fim do ano, no Catar. 
O campeão mundial, de 29 anos, que faz parte da seleção de Didier Deschamps, passará por uma “terapia conservadora durante cinco semanas”, disse à AFP um porta-voz da Juventus nesta terça-feira, clube para o qual Pogba voltou neste verão após seis anos no Manchester United.
“Paul será submetido a um tratamento que lhe permitirá voltar a campo em breve com a Juventus e disputar a Copa do Mundo”, destacou também à noite a comitiva de sua agente, Rafaela Pimenta.
O jogador se machucou em um treino há dez dias, durante a turnê dos ‘bianconeri’ pelos Estados Unidos. Vítima de uma “lesão no menisco lateral” do joelho direito, Pogba ouviu a opinião de vários especialistas sobre os possíveis tratamentos e em particular sobre a necessidade ou não de uma cirurgia.
Ele também se encontrou nesta terça-feira em Lyon com um renomado especialista, que recentemente operou o astro Zlatan Ibrahimovic.
Dependendo da natureza da cirurgia, meniscectomia (remoção da parte lesionada do menisco) ou sutura, a duração de sua indisponibilidade poderia ter variado de dois e quatro meses aproximadamente, comprometendo sua participação na Copa do Mundo do Catar-2022 (que será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro).
A “terapia conservadora” que acabou sendo escolhida pelo jogador e seu clube consiste em fazer um tratamento sem recorrer a uma operação. Ela incluirá, segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, “três semanas entre academia, piscina e fisioterapeuta, e as duas últimas em campo para realizar um trabalho atlético diferenciado”.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo precisa conhecer o Brasil em vez de Louvre ou Disney, diz Lula

Presidente afirma ser preciso que o governo e os políticos incentivem as pessoas a...

Quero que meu pai seja herói popular, não da Marinha, afirma único filho vivo de João Cândido

Foto: Reprodução Adalberto Cândido, o Candinho, 85, único filho vivo de João Cândido...

Em 5 anos, atendimentos psicológicos aumentam mais de 200% no DF

Em cinco anos, o número de atendimentos psicológicos realizados na rede pública de saúde...

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Mais para você