O evento aconteceu na manhã do domingo (9), na Vila Olímpica de Itabuna, em comemoração aos 10 anos da unidade.
Em comemoração aos 10 anos das Rondas Especiais (Rondesp) Sul, o ‘V desafio de Jiu-jitsu’ reuniu 53 atletas das policiais Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros, além de integrantes das Forças Armadas e da Polícia Penal. O evento ocorreu na Vila Olímpica de Itabuna, Sul da Bahia, na manhã do domingo (9).
Conforme explicou o comandante da unidade, major Marcos Viroli, o campeonato possibilitou a troca de conhecimentos e experiências entre as forças, além da promoção de saúde para a qualidade de vida e fortalecer os objetivos estratégicos.
“A primeira edição foi realizada em 2015, somente com militares da unidade, mas em 2018, em sua quarta edição, foi aberto para outras forças com o objetivo de maior integração”, concluiu o major.
Foram disputadas as categorias em equipes e individuais nas faixas brancas, nos pesos até 75, 85 e a cima de 85 quilos, nas faixas azul e roxa, até ou acima de 80 quilos, nas faixas marrom e preta com pesos absolutos.
Os primeiros colocados na modalidade individual estão lotados na 67° Companhia de Polícia Militar (CIPM / Feira de Santana), Academia de Polícia Militar (APM/Salvador), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/ Cacaueira, Ilhéus), Guarda Pontuária de Ilhéus, 70° Companhia de Polícia Militar (CIPM/ Ilhéus), 69° Companhia de Polícia Militar (CIPM/ Ilhéus) e Equipe Projeto Social Cães Pastores da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv / Itabuna).
A Academia de Polícia Militar ficou em primeiro lugar com a maior pontuação na categoria de equipe.
Confira o quadro de vencedores: