Um duelo regional fechou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (27/11). E ninguém saiu satisfeito: Cruzeiro e Grêmio empataram em 1 x 1 no Mineirão, em um resultado que não agradou a nenhum dos dois times.
A igualdade no placar manteve o Cruzeiro perto dos rivais que tentam vaga no G-7, agora com 48 pontos, na sétima posição. E o Grêmio não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. O time gaúcho tem 41 pontos, ocupando a 14ª colocação.
Os gols do jogo saíram no primeiro tempo. Apesar de jogar fora de casa, foi o Grêmio quem abriu o placar. Aos 19 minutos, o Imortal marcou com o dinamarquês Martin Braithwhaite, que completou, de letra, cruzamento de João Pedro pela direita.
O Cruzeiro se lançou ao ataque em busca do empate. E conseguiu: aos 42 minutos, Gabriel Verón deixou Matheus Pereira na boa para chutar cruzado e decretar a igualdade.
Na segunda etapa, os times bem que tentaram, mas o marcador do Mineirão seguiu inalterado e o empate indesejado permaneceu até o fim do jogo. Inconformada, a torcida do Cruzeiro terminou o jogo vaiando o time e criticando o técnico Fernando Diniz.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o São Paulo, no domingo (1º/12), às 16h. No mesmo dia, às 18h30, o Cruzeiro visita o Bragantino.