InícioEditorialPolítica NacionalRússia chama ataques à Ucrânia de "guerra" pela 1ª vez

Rússia chama ataques à Ucrânia de “guerra” pela 1ª vez

Determinação anterior do Kremlin era usar a expressão “operação militar especial”; anúncio foi feito por porta-voz de Putin

Porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, falava sobre o ataque russo à Kiev na última 5ª feira (21.mar.2024) WikimediaCommons – 14.dez.2017

PODER360 22.mar.2024 (sexta-feira) – 23h39

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse nesta 6ª feira (22.mar.2024), em entrevista ao veículo russo Argumentos e Fatos, que o país está em “guerra”. O termo foi proibido de ser usado pela imprensa russa em fevereiro de 2022, mas hoje o porta-voz do governo descumpriu a determinação pela 1ª vez.

“Estamos em guerra. Sim, começou como uma operação militar especial, mas assim que esse grupo se formou ali, quando o Ocidente coletivo se tornou participante disso ao lado da Ucrânia, para nós já se tornou uma guerra. Estou convencido disso. E todos deveriam entender isso para sua própria mobilização interna”, disse Peskov a jornalistas.

O secretário de imprensa da Presidência falava sobre a ação militar da Rússia na fronteira com a Ucrânia para impedir a anexação da Crimeia. A determinação anterior do Kremlin era usar a expressão “operação militar especial”.

Na 4ª feira (20.mar), a Rússia disparou uma frota de 30 mísseis em direção a Kiev depois de mais de 1 mês e meio sem ataques. O recém-reeleito presidente russo, Vladimir Putin, acusou a Ucrânia de atacar o país para provocar instabilidade nas eleições presidenciais. A guerra, que completou 2 anos em fevereiro, foi tema central da campanha de Putin.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O candidato de Lula a presidente da Câmara não será o de Arthur Lira

A fala original de Ulysses Guimarães, presidente do MDB, da Câmara dos Deputados e...

Atletas olímpicos “convocam” a população para votar nas Eleições 2024

No ano em que o mundo voltará os olhos para os Jogos Olímpicos de...

Caixa deve discutir mudança em operação das Loterias na 2ª

Medida preocupa funcionários e causou reação de entidades representativas, que prepararam carta ao Conselho...

Conheça história do Hino Nacional, cujo dia é celebrado neste sábado

Neste sábado (13/4), o Brasil celebra o dia do Hino Nacional Brasileiro. A escolha...

Mais para você