InícioNotíciasPolíticaSaiba o que é Auriculoterapia, serviço oferecido pelo CTO em Teixeira de...

Saiba o que é Auriculoterapia, serviço oferecido pelo CTO em Teixeira de Freitas

Atendimento no Centro de Tratamento Ortopédico (CTO) de Teixeira de Freitas (Foto: Marley Ribeiro)

As unidades públicas de saúde em Teixeira de Freitas já iniciaram o ano de 2024 com a oferta de serviços essenciais para a qualidade de vida da população. No Centro de Tratamento Ortopédico (CTO), por exemplo, os atendimentos de Auriculoterapia são realizados visando o controle da dor, seja ela relacionada a condições crônicas ou para o alívio de dores agudas.

A auriculoterapia envolve a aplicação de estímulos nos pontos específicos localizados na orelha externa do paciente através de agulhas, o que ajuda a promover o relaxamento de diferentes órgãos e sistemas do organismo. Uma das pacientes beneficiadas é a Luciana Batista: cuidadora de idosos, a teixeirense precisou se afastar do trabalho para o tratamento da dor na coluna, e já relata uma melhora no quadro. Segundo ela, “é uma experiência única. O atendimento é ótimo e, com o tratamento, sinto que a dor não me incomoda tanto que nem antes”. 

Ofertando serviços também nas áreas de Fisioterapia, Acupuntura, Osteopatia e Microfisioterapia, o CTO tem um papel de destaque na área de Traumato-Ortopedia no Extremo Sul da Bahia. Realizando um total de 800 consultas em Ortopedia/Traumatologia e 1200 sessões de fisioterapia por mês, a unidade tem como uma das principais diretrizes a promoção da qualidade de vida a seus pacientes através de um acolhimento humanizado.

O post Saiba o que é Auriculoterapia, serviço oferecido pelo CTO em Teixeira de Freitas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo precisa conhecer o Brasil em vez de Louvre ou Disney, diz Lula

Presidente afirma ser preciso que o governo e os políticos incentivem as pessoas a...

Quero que meu pai seja herói popular, não da Marinha, afirma único filho vivo de João Cândido

Foto: Reprodução Adalberto Cândido, o Candinho, 85, único filho vivo de João Cândido...

Em 5 anos, atendimentos psicológicos aumentam mais de 200% no DF

Em cinco anos, o número de atendimentos psicológicos realizados na rede pública de saúde...

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Mais para você