InícioEntretenimentoCelebridadeSaiba quem é o jornalista da Globo que morreu aos 72 anos

Saiba quem é o jornalista da Globo que morreu aos 72 anos

Ex-diretor da Globo Portugal, o jornalista Ricardo Pereira morreu, nesse domingo (10/12), aos 72 anos. O repórter lutava há quatro anos lutando contra câncer no pâncreas e no fígado. A família não informou detalhes sobre o sepultamento.

Relembre a trajetória de Ricardo Pereira Em setembro deste ano, Pereira se aposentou, encerrando uma carreira de 40 anos na Globo. Antes de assumir a sucursal da emissora em Portugual, o jornalista nascido no Rio de Janeiro atuou como repórter de política e correspondente internacional e participou de importantes coberturas, como a do terremoto do sul da Itália, a Guerra Irã-Iraque, em que realizou uma entrevista exclusiva com Saddam Hussein, e a Guerra das Malvinas.

Pereira também atuou da transmissão ao vivo, via satélite, do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles, em Londres, e cobriu a Copa do Mundo de 1982, na Espanha.

Em 2006, morando na Itália, tornou-se consultor da Globo Internacional para a distribuição do canal na Europa. Anos depois, em outubro de 2011, a Globo inaugurou em Lisboa a sua sede europeia e Ricardo Pereira foi nomeado diretor da Globo Portugal.

Ricardo Pereira 2

Ricardo Pereira trabalhava em um documentário para o Globoplay Reprodução

Ricardo Pereira 3

Ricardo Pereira faleceu aos 72 anos de idade Reprodução

Ricado Pereira 1

Ele atuou na Globo por 40 anos Reprodução

Jornalista preparava documentário Segundo a TV Globo, apesar da aposentadoria em setembro, Ricardo Pereira queria seguir registrando grandes histórias e preparava um documentário para o Globoplay sobre um diário de guerra que ele mesmo encontrou em uma viagem em 1983 às Ilhas Malvinas – território alvo de disputa entre a Argentina e o Reino Unido.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lewandowski determina inspeções em penitenciárias federais

Ministério da Justiça diz que câmeras defeituosas devem ser substituídas e o efetivo de...

Pomba ou rola? Chico Pinheiro detona Silas Malafaia. Entenda!

Chico Pinheiro virou assunto nesta quarta-feira (21/2), depois de fazer uma publicação bastante polêmica...

TV Globo toma atitude após atraso no pagamento de figurantes

Depois da coluna Fábia Oliveira noticiar que figurantes da TV Globo estavam reclamando da...

Mais para você