InícioEditorialEconomiaSaque do crédito extraordinário do FGTS vai até dia 15 de dezembro

Saque do crédito extraordinário do FGTS vai até dia 15 de dezembro

Faltam menos de 2 meses para os 12 milhões de trabalhadores que não sacaram o crédito extraordinário do FGTS fazerem o resgate. O valor total a ser pago é de cerca de R$ 8 bilhões. É possível retirar o dinheiro até o dia 15 de dezembro e o crédito é de até mil reais por trabalhador, considerando a soma dos saldos disponíveis de todas as contas do FGTS que o cidadão tiver em seu nome.

Os saques começaram no dia 20 de abril, seguindo um calendário que leva em conta o mês de nascimento do cidadão. Essa modalidade de saque acontecerá uma única vez e o valor é depositado em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. Se o dinheiro não entrar de forma automática, é preciso pedir a liberação dos recursos.

Nessa conta, é possível pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos pagando com o QR code nas maquininhas, tudo por meio do aplicativo Caixa Tem.

O valor também pode ser transferido para outras contas bancárias da Caixa ou de outro banco. Ainda é possível realizar transações por meio do Pix, efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas.

Quem não quiser realizar o saque, basta sinalizar a opção por meio do aplicativo do FGTS ou em uma das agências da Caixa. 

Após o crédito na Conta Poupança Social Digital, o trabalhador ainda pode optar por desfazê-lo, por meio dos mesmos canais, até 10 de novembro de 2022.

Caso o crédito dos valores tenha sido feito na Poupança Social Digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 15 de dezembro de 2022, os recursos serão retornados à conta do FGTS, devidamente corrigidos e sem nenhum prejuízo ao trabalhador.

O Saque Extraordinário do FGTS já foi realizado no Caixa Tem para mais de 45 milhões de trabalhadores, somando quase R$ 31 bilhões. 

Economia Brasília 25/10/2022 – 11:24 Paula de Castro / Guilherme Strozi Beatriz Albuquerque – Repórter da Rádio Nacional FGTS Saque Caixa Conta terça-feira, 25 Outubro, 2022 – 11:24 117:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Milei diz buscar “modelo Lula” para privatização de banco

Em 2010, petista listou 49% das ações do Banco do Brasil na bolsa de...

Morre Anderson Leonardo, líder do grupo de pagode Molejo, aos 51 anos

Foto: Reprodução/Instagram Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo 26 de abril de 2024 |...

PM demitido após morte de jovem em festa alega disparo acidental

O cabo da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Ivanildo Sebastião dos Santos, preso...

Gilmar Mendes nega pedido de Monique Medeiros por prisão domiciliar

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu contra o pedido de...

Mais para você