InícioNotíciasPolíticaSaúde em Ação: Hospital Municipal realiza 500 cirurgias por mês; confira

Saúde em Ação: Hospital Municipal realiza 500 cirurgias por mês; confira

Com mais de 15 especialidades médicas, 2 cirurgiões gerais e 2 ortopédicos de plantão, o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas é referência na rede pública de saúde do Extremo Sul da Bahia devido a realização de inúmeros procedimentos cirúrgicos. Mensalmente, são feitas 500 cirurgias na unidade pela equipe médica e com o auxílio de equipamentos modernos e especializados.

O Cell Saver, por exemplo, é um aparelho que oferece ao hospital uma forma fácil de usar e confiável de recuperar e devolver o sangue de alta qualidade do próprio paciente durante procedimentos de perda média a alta de sangue, como em cirurgias nas quais é necessário fazer a transfusão de sangue. Já o arco cirúrgico proporciona a visualização de todas as estruturas internas de um determinado paciente em tempo real e de forma dinâmica — cirurgias neurológicas, cardiológicas e vasculares são alguns dos serviços beneficiados pelo dispositivo.

Na finalidade de reduzir as filas de espera das intervenções cirúrgicas, a administração pública promove projetos como o “Mais Saúde, Menos Fila”, que consiste em mutirões para cirurgias de catarata, pterígio, entre outras doenças. Apenas em 2023, a gestão também efetuou mutirões para a correção de fissura lábio-palatal, cirurgias para varizes, perineoplastia e colecistectomia laparoscópica. Desde procedimentos mais complexos com altos índices de sucesso até os menos invasivos, o compromisso com a saúde e bem-estar de cada paciente é evidente em cada etapa do processo.

O post Saúde em Ação: Hospital Municipal realiza 500 cirurgias por mês; confira apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você