InícioEditorialLazer, vida e culturaSaville Alves palestra sobre sustentabilidade e negócios de impacto no NEOn...

Saville Alves palestra sobre sustentabilidade e negócios de impacto no NEOn 2024

Nos próximos dias 6 e 7 de junho, o Nordeste será palco do NEOn 2024, o maior evento de inovação e empreendedorismo da região promovido pelo Sebrae. Com uma programação dinâmica, o encontro reunirá mais de 20 mil participantes e mais de 300 startups. Entre os destaques está Saville Alves, sócia e líder de negócios da startup SOLOS, reconhecida por suas soluções inteligentes de economia circular.

Saville será uma das palestrantes marcando presença no palco “Vale dos Dinossauros” do Centro de Convenções de João Pessoa, a partir das 13h do dia 7. Ela estará acompanhada por Eduardo Auada, da SEMEAR, e César Viegas, representante do SEBRAE MA, na mesa de discussão “Soluções sustentáveis e empresas: negócios de impacto como aliados das metas ambientais.

A participação da empresária, com sua expertise em economia circular e soluções sustentáveis, adiciona um valor significativo ao NEOn, demonstrando o comprometimento do evento em promover discussões relevantes e inspiradoras sobre como os negócios podem ser aliados das metas ambientais globais. 

“O NEOn é a expressão da potência do Nordeste e da necessidade de nos posicionarmos como um ecossistema vivo e em crescimento. Ainda há uma jornada, lógico, mas este é um começo já relevante. E fico super feliz de poder compartilhar as conquistas e aprendizados da SOLOS com outros empreendedores, potenciais clientes e parceiros. A agenda da sustentabilidade precisa também ser pautadas e definida por nós, que já estamos sendo afetados pelas consequências da ebulição climática”, conta Saville Alves.

Mais uma vez, a convite da Su Causa Mi Causa – uma consultoria de impacto social com 7 anos de experiência, sediada no Maranhão e liderada pela maranhense Monique Moraes, empreendedora e diretora da consultoria – a SOLOS foi convidada a participar do painel sobre negócios de impacto no maior evento de inovação do Nordeste. De acordo com a diretora, um dos objetivos deste convite é contribuir para a conexão em rede entre os investidores e empreendedores. “Ao trazer empresas como SOLOS, Afrosaúde e Semear, queremos destacar como nossa região abriga empreendedores inovadores e produtos que atendem às demandas socioambientais com eficiência. Como consultoria, nosso objetivo é contribuir para a articulação em rede dos empreendedores locais e investidores, pois acreditamos que esse seja um dos passos fundamentais para gerar impacto”, conclui Monique.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Estudo identifica proteína que ajuda covid a fugir do sistema imune

Descoberta de novo mecanismo de evasão viral representa avanço na imunoterapia e perspectiva promissora...

Quem é Luciane, mãe de Matteus, também envolvida em polêmica de cotas

O ex-BBB Matteus Amaral virou assunto nesta sexta-feira (14/6) devido a fraude de cotas...

Movimento no União Brasil pode barrar candidatura de Elmar à Câmara

Parece que, além da resistência do governo em relação ao nome de Elmar Nascimento...

RECORDAR ENSINA – Os Estados Unidos não são um país sério

19:22 A comissão que investiga os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001...

Mais para você