O PSV apresentou oficialmente nesta sexta-feira (22) o jovem atacante Savinho, ex-Atlético. Revelado nas categorias de base do Galo, o jogador de 18 anos afirmou que Ronaldo e Romário influenciaram em sua escolha pelo clube da Holanda.
“(Estou) muito feliz com esse projeto. Desde quando meus empresários falaram que tinha essa oportunidade eu falei: ‘Vambora pra lá! Podemos ir hoje?’. Comecei a olhar (sobre o clube) na internet e (vi) o estádio. Não sabia que Ronaldo e Romário tinham jogado (aqui). Quando eu vi, falei: ‘Bora, bora”, disse o brasileiro.
Sávio chega ao PSV por empréstimo de uma temporada. O passe da jovem revelação alvinegra pertence ao Troyes, da França, clube vinculado ao Grupo City.
O Atlético recebeu 6,5 milhões de euros pela transferência (cerca de R$ 35,6 milhões) e poderá receber ainda mais 6 milhões de euros em bonificações (aproximadamente R$ 32,8 milhões). O Galo permaneceu com 12,5% dos direitos econômicos do garoto.
Romário e Ronaldo marcaram época no PSV. Atleta do time holandês entre 1988 e 1993, o ‘Baixinho’ marcou 128 gols em 144 partidas em sua passagem pela Eredivisie. Já o Fenômeno atuou entre 1994 e 1996 e marcou 54 gols em 57 partidas. Após o sucesso, os dois atacantes deixaram o clube rumo ao Barcelona.