InícioNotíciasSociedadeSebrae e parceiros promovem visita técnica a fornecedores agroalimentares da Costa do...

Sebrae e parceiros promovem visita técnica a fornecedores agroalimentares da Costa do Descobrimento

O Sebrae, em parceria com a Veracel e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Porto Seguro, realiza até esta quinta-feira (9) uma série de visitas técnicas para aproximar empresários do setor de alimentação fora do lar, como bares, restaurantes, hotelaria, mercados e demais segmentos que adquirem insumos da cadeia agroalimentar, com alguns potenciais fornecedores. As visitas foram iniciadas na terça-feira (7).

A programação começou pela Unidade de Beneficiamento de Mariscos de Belmonte. No segundo dia, a visita foi à Associação de Produtores Rurais APRUMV e AMPRA em Vale Verde, distrito de Porto Seguro. Finalizando, os empreendedores visitam o Entreposto de Mel em Eunápolis contemplando três grupos com mel e produtores rurais (ASSOAPE, ASAFAL e ASABAF).

Com a possibilidade de unir o turismo, a gastronomia e agricultura familiar para fortalecer ainda mais o desenvolvimento regional, essa missão entre empresários integra arranjos produtivos e permite agregar melhorias ao Festival Esquina do Mundo, que está em ápice na região.

A alta gastronomia está sempre atenta às novidades e procura alimentos que surpreendam sua exigente clientela. Nesse contexto, as frutas, hortaliças e pescados devem ser vistos como ingredientes da composição do prato, como a decoração, e não apenas como ingredientes. O contato direto dos empreendedores, chefs e fornecedores levanta diálogos únicos e assertivos para ambos.

A inscrição é gratuita e restam poucas vagas. Para isso, basta confirmar pelo link de acordo com a programação de interesse.

Visita à Unidade de Beneficiamento de Mariscos de Belmonte
Data: 07/11 (terça-feira), saída de Arraial d’Ajuda às 08:30 (em frente ao Cambuí) e saída de Porto Seguro às 09:15 (no Sebrae – Praça ACM).
Inscrição no link

Visita à Associação de Produtores Rurais APRUMV e AMPRA (Vale Verde)
Data: 08/11 (quarta-feira), saída de Porto Seguro às 08:00 (no Sebrae – Praça ACM) e de Arraial às 08:45 (em frente ao Cambuí)
Inscrição no link

Visita ao Entreposto de Mel em Eunápolis
Data: 09/11 (quinta-feira), saída de Porto Seguro às 08:15 (no Sebrae – Praça ACM) e de Arraial às 09:00 (em frente ao Cambuí)
Inscrição no link

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Presidente do Conselho da Vale reafirma “lisura” na escolha de novo CEO

Daniel Stieler disse que o cronograma está sendo seguido “rigorosamente”, mas ainda não há...

Fórum E-Commerce Brasil traz melhores práticas para alavancar vendas

A facilidade de comprar pela internet tem impactado no comportamento dos consumidores. Em 2023,...

O Instagram como máquina de dinheiro: Neymar lucra milhões com publicidades na plataforma

  Lançado em 2010, o Instagram rapidamente se transformou em uma das redes sociais mais...

Mais democratas dizem estar preocupados com candidatura de Biden

Segundo o “Washington Post”, líderes do Congresso teriam conversado com o presidente dos EUA...

Mais para você