São Paulo – Um homem de 22 anos apontado como o responsável pela segurança armada de pontos de venda de drogas no morro do Marapé, em Santos, litoral de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira (12/4).
O suspeito estava foragido da Justiça por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, segundo a Polícia Civil, ele postava vídeos nas redes sociais com ameaças a policiais.
Segundo a investigação, o criminoso tinha a função de contenção, ou seja, realizar a “segurança” armada dos pontos de vendas de drogas, além de disparar contra policiais quando tentavam entrar na região do morro do Marapé.
Nos vídeos publicados nas redes sociais, o criminoso empunhava fuzis, pistolas e se exibia com granadas com ameaças contra os agentes de segurança pública.
segurança do trafico 2
Divulgação/Polícia Civil
segurança do trafico
Divulgação/Polícia Civil
segurança do trafico 4
Divulgação/Polícia Civil
segurança do trafico 3
Divulgação/Polícia Civil
Na casa do suspeito, os policiais encontraram mochilas, roupas camufladas e rádios comunicadores. Além dos objetos, foram apreendidos dois tijolos de maconha e três celulares que registraram as comunicações entre traficantes da região.
Após a Justiça expedir mandados de busca e apreensão contra o homem, agentes da 2º Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santos foram até o endereço do suspeito e fizeram a captura.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão, captura de procurado, tráfico de drogas e associação para o tráfico na 2ª Dise de Santos.