InícioEditorialShow reúne Orquestra Sinfônica, Margareth e Majur no Parque da Cidade

Show reúne Orquestra Sinfônica, Margareth e Majur no Parque da Cidade

A mistura entre axé, pop e música clássica embalou o final da tarde deste domingo (13) no Parque da Cidade, no Itaigara. Centenas de pessoas se reuniram para acompanhar o show gratuito da Orquestra Sinfônica Heliópolis, formada em uma favela paulista, com participação das cantoras Margareth Menezes e Majur. Essa foi a primeira vez que as atrações se juntaram, e a mescla de ritmos agradou ao público. 

A aposentada Marília Alcântara, 60, ficou sabendo pelas redes sociais que a segunda edição do projeto Unilever Sons do Brasil aconteceria e foi com uma amiga acompanhar o evento. Assim que a Orquestra começou sua apresentação, Marília ficou pertinho da grade e assim permaneceu até o final do show. A aposentada contou que ficou admirada pela mistura do axé de Margareth com a música clássica. 

“Eu achei a junção maravilhosa. Nem estava esperando tanto, mas foi muito boa. A orquestra acompanhando Margareth ficou numa sintonia muito bacana”, elogiou Marília.

Antes que Margareth subisse ao palco, a cantora Majur se apresentou com a Orquestra Heliópolis e se emocionou logo após cantar a primeira canção. “Eu participei de uma orquestra dos meus 5 aos 14 anos e hoje, depois de tantos anos, agora aos 27, retorno ao palco com a Orquestra Heliópolis. Estou muito emocionada”, disse a cantora. 

O show foi promovido pelo Ministério do Turismo e pela Secreatria Especial da Cultura, junto à Unilever Brasil.

Enquanto algumas pessoas foram ao Parque para assistir a apresentação, outras foram pegas de surpresa. Foi o caso da pedagoga Raquel Santos, 40, que estava com amigas e seus filhos. O grupo chegou cedo ao local para brincar com as crianças e se surpreendeu com a passagem de som das atrações. “Nós somos do Resgate [bairro], viemos para passear no parque e vimos Margareth cantando. Estamos aproveitando, está bem legal”, disse. 

O maestro Edilson Venturelli, que a cada música tocada pela orquestra se comunicava com o público, fez questão de ressaltar a importância do evento para democratizar a música clássica. “Estarmos aqui no Parque da Cidade é uma prova de que a música clássica não é careta, na verdade, é legal e acessível”, disse. 

Em homenagem ao público, a orquestra tocou a música de Tom Jobim ‘Se Todos Fossem Iguais a Você. “A Bahia é o povo mais musical que existe no planeta. Seria bom se todos fossem iguais a vocês”, afirmou o maestro.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Baccarelli (OSH) nasceu em 1996 na comunidade de Vila Heliópolis, em São Paulo. O grupo possui direção artística e regência titular do maestro Isaac Karabtchevsky. 

Para o farmacêutico Cleiton Barbosa, 31, o show foi uma prévia do que está por vir no verão de Salvador. “O Parque da Cidade é o meu quintal. Tudo que tem aqui eu venho. Estou esperando ansiosamente o verão e os shows que acontecerão na cidade”, disse.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Palmeiras repete roteiro que terminou com título no Brasileirão 2023

o triunfo a do Palmeiras em cima do Atlético-GO e o tropeço do Botafogo...

Putin vai perdoar dívidas de quem se alistar para combater na Ucrânia

Uma nova lei permitirá que todas as pessoas que assinarem um contrato de um...

Mudanças nas viagens para a Europa: O que brasileiros precisam saber

Um novo esquema de viagens chamado Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem...

Governador de Alagoas decreta luto de três dias por acidente com ônibus escolar

Paulo Dantas, governador de Alagoas “Em respeito às vidas perdidas, decretamos luto oficial de 3...

Mais para você