O auditório da FACISA, foi o cenário para um importante evento, destacando a relevância do Sicoob Costa do Descobrimento, no âmbito regional, mas também da sua solidez no nível nacional.
Os projetos abraçados pela cooperativa têm demonstrado que o formato adotado vem conquistado investimento, presentes numa uma rede sustentável com produtos que tem agradado os inúmeros seguimentos do mercado.
Nesta mesma noite o presidente do Sicoob Costa do Descobrimento, anunciou o lançamento do livro que transcreve a história da instalação da cooperativa na região, seus muitos percalços e conquistas ao longo de 26 anos.
O presidente do Conselho de Administração, o senhor Antônio Francisco de Azevedo Moraes, promoveu a abertura do evento, mas utilizou de palavras de saudosismo e agradecimentos “quero agradecer a cada funcionário independente da posição que ocupa, mas que realiza sua atividade forma dedicada, aos cooperados que desde o início se mostraram parceiros, permitindo o sucesso no dia de hoje”, destacou Moraes.
Na sequência do evento o Diretor de Relacionamento Gerson Carlos Ferreira Souto “Boré”,, falou sobre a história e os principais protagonistas na criação da cooperativa no município, da expansão que figura às unidades que compõe o Sicoob Costa do Descobrimento, presentes nos municípios de Itamaraju, Prado, Alcobaça, Porto Seguro, Itabela, Eunápolis, Porto Seguro e Camacã.
Josemir Pereira Soares (diretor operacional do Sicoob central), detalhou sobre os fundamentos que norteiam a cooperativa, traçando sempre novas metas para a justiça financeira.
No entanto, a atenção foi voltada para Marco Aurélio Almada (Diretor presidente do Centro Cooperativo Sicoob – CCS, composta pela confederação, Banco Cooperativo, Seguradora e demais Entidades que formam o terceiro grau do Sicoob – também presidente da Confederação Internacional dos Bancos Populares), que durante palestra apresentou dados do sistema financeiros, que apontam a força das cooperativas no cotidiano dos brasileiros, também sobre a importância do sistema que visa sempre o bem e justiça financeira para a comunidade, diferente de instituições que buscam sempre o lucro. Apontou que é saudável conviver com modernização dos sistemas, mas sempre devemos buscar responder situações das quais o lado humano necessite de maior atenção e cuidado. “Convivemos com duas realidades o Lugar e Não Lugar, reconheço a dimensão dos dois, mas sempre devemos cuidar e trabalhar para que as pessoas recebem oportunidade ou justiça financeira”, destacou o presidente nacional do Sicoob.
Faça parte do Sicoob você também, confira os principais serviços da maior cooperativa financeira do Brasil: Abertura de contas corrente/poupança, aplicações financeiras, cartão de crédito, débito automático, crédito Sicoob, pagamento de contas e etc.
Acompanhe a galeria de imagens do evento: