InícioEditorialPolítica NacionalSilvio Almeida solicita investigação de insulto racista em rede social

Silvio Almeida solicita investigação de insulto racista em rede social

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, solicitou ao Ministério Público de Pernambuco pela abertura de uma investigação para apurar um insulto racista que recebeu em seu perfil pelas redes sociais. A notícia-crime foi protocolada na quarta-feira, 20, e pede que o agressor seja identificado e responsabilizado pelo crime de injúria racial. O comentário foi feito em uma publicação de Silvio Almeida em que ela concedia uma entrevista defendendo um cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas. O agressor se referiu a Almeida como “macaco” e afirmou que o ministro “deveria estar no fogo cruzado”.

O Ministério Público de Pernambuco ainda não se manifestou sobre o caso. No entanto, esta não é a primeira vez que Silvio Almeida solicita investigações para crimes relacionados à discriminação racial. Em junho deste ano, ele acionou a Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Câmara dos Deputados contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). Gayer havia relacionado a existência de ditaduras em países africanos à suposta falta de “capacidade cognitiva” da população. Em novembro, a PGR acatou o pedido e denunciou Gayer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de injúria racial e racismo, não apenas contra Silvio Almeida, mas também contra o presidente Lula.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

EUA dizem que manterão apoio a Israel após ataque a refugiados

Casa Branca afirma que o país vai aguardar investigação israelense sobre bombardeio que matou...

Saidinhas: 3 candidatos à sucessão de Lira votaram contra veto de Lula

Apesar do forte apelo do governo, apenas dois dos seis principais pré-candidatos à sucessão...

Funcionário flagrado com diretor em camarim do SBT é comprometido

O alvoroço causado nos corredores do SBT por conta de uma aventura sexual entre...

Saiba quem era Arthur Virgílio Bisneto, ex-deputado federal morto aos 44 anos

O ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PL) morreu nesta terça-feira (28), aos 44 anos, em Manaus. Filho...

Mais para você