InícioNotíciasPolicialSimpática e perigosa: 'Vovó' é investigada por esquema de tráfico

Simpática e perigosa: ‘Vovó’ é investigada por esquema de tráfico

Simpática, doce, mas perigosa. A idosa Joanne Marian Segovia, de 64 anos, vive uma vida dupla nos Estados Unidos, digna de filme de Hollywood. Ela é suspeita de ser uma das líderes de um esquema poderoso de tráfico de drogas. 

A mulher trabalhava como diretora-executiva da Associação de Policiais de Sant Jose, na Califórnia. Paralelo ao trabalho, ela também fazia tráfico de drogas, como fentanil, desde 2015, quando começou a receber carregamentos de drogas vindas de Hong Kong, Índia, Hungria e Cingapura.

Inicialmente, segundo o New York Post, ela só vendia dentro dos EUA, mas acabou expandindo o “comércio”, vendendo em outros países. A comercialização foi feita, também, através dos computadores da Associação de Policiais, onde encomendava pílulas de opióides e outras drogas.

Quando as encomendas chegavam em sua casa, estavam disfarçados de “brindes para festa de casamento” ou “chocolates e doces”, assim, a vizinhança não desconfiava do comércio ilegal.

Dentro de casa, a família não percebia que a matriarca estava envolvida com tráfico mundial de drogas, mas também não acharam estranho a idosa nunca passar dificuldade com o suposto único salário que ela recebia.

O marido, Domingo, de 79 anos, alegou que não sabia desse comércio, mas acabou sendo investigado junto com a esposa. Caso Joanne seja condenada, ela poderá pegar 20 anos de prisão.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Em despedida do TSE, Moraes diz que atuou contra o “populismo digital”

Sem citar nomes, ministro afirmou que a Corte não se “acovardou” mesmo com críticas...

“70% de certeza”, diz ex-affair sobre possível paternidade de Buda

Nina Capelly, prima de MC Binn, descobriu recentemente que está esperando um bebê. A...

Irmã de Gisele Bündchen decidirá sobre socorro do governo Lula ao RS

Instagram/Reprodução 1 de 1 Gisele Bündchen posa de look marrom e cabelos soltos para...

Mais para você