InícioSite do Detran-BA disponibiliza consulta de débitos do licenciamento e localização de...

Site do Detran-BA disponibiliza consulta de débitos do licenciamento e localização de veículo removido em blitz

Para quem tem dúvidas sobre o cadastro do carro ou da moto no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e o destino do veículo removido em blitz, o site do órgão disponibiliza as informações. A iniciativa integra as ações de transparência em procedimentos da autarquia.

Na plataforma, no campo”Consulta”, o cidadão dispõe da função”Situação do veículo”, para acessar dados cadastrais, infrações cometidas e dívidas referentes ao licenciamento. Basta informar o número do Renavam ou do chassi. Como está em curso neste mês a renovação do licenciamento para veículos com placas terminadas em 3 e 4, a ferramenta pode ajudar no planejamento financeiro do cidadão.

No mesmo campo”Consulta”, existe também a função”Localizar veículo removido”. Informando a placa, o proprietário que teve o carro rebocado em blitz do Detran-BA saberá para qual pátio o veículo foi levado. Já em “Sistema de Notificação Eletrônica”, a pessoa pode se cadastrar para ter descontos de até 40% no pagamento de multas.

No site, ainda estão disponíveis resultados de exames, informações sobre leilões e empresas credenciadas ao Detran-BA, além do link de acesso ao SAC Digital, canal para o agendamento de serviços de habilitação e veículos.

Assessoria de Comunicação

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Municípios aprovam contrato unificado com Sabesp antes de privatização

São Paulo – Os municípios operados pela Sabesp aprovaram, nesta segunda-feira (20/5), um contrato...

‘Como parou de chover, as pessoas estão voltando para suas casas’, diz governador de Santa Catarina

As recentes chuvas intensas que castigaram o sul do Brasil trouxeram desafios significativos não...

Dino mantém afastamento de desembargadores do TRF4 por descumprimento de decisão do STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino decidiu manter a decisão do...

Mais para você