InícioEditorialPolítica Nacional‘Só Lula pode me tirar da Embratur’, diz Freixo sobre interesse do...

‘Só Lula pode me tirar da Embratur’, diz Freixo sobre interesse do Centrão

Deputado federal licenciado disse ter boa relação com Celso Sabino e afirmou ser ‘natural’ que o União Brasil peça a administração total o Ministério do Turismo

FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Embratur é apontada como um dos órgãos prioritários pelo União Brasil

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, disse nesta quarta-feira, 19, que somente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode tirá-lo do cargo. A fala ocorre em meio a negociações do chefe do Executivo com caciques do Centrão para acomodar indicado em posições do alto escalão do governo Lula 3. Apesar dos pedidos e especulações, Freixo disse estar “tranquilo”. “Quem me colocou na presidência da Embratur foi o presidente, que pode me tirar da presidência da Embratur é o presidente Lula. Tenho muita tranquilidade nesse debate. O que me cabe é trabalhar”, afirmou. O deputado federal licenciado disse ainda ter uma boa relação com o colega Celso Sabino (União-PA), atual ministro do Turismo e considerou como “natural” que o União Brasil peça a administração total da pasta, o que incluiria a Embratur: “Faz parte do jogo”, assegurou.

“Entendo a relação de governança, fui deputado, líder da oposição em relação ao governo passado. Tem que ter governança, diálogo. Acho natural o União Brasil pedir o ministério inteiro”, acrescentou, em entrevista à Globo News nesta quarta. Em meio às pressões para uma minirreforma ministerial do governo Lula 3, a Embratur é apontada como um dos órgãos prioritários pelo União Brasil. Além da agência, o partido também negocia outras posições junto ao Executivo, incluindo o Desenvolvimento Social. Em coletiva nesta quarta-feira, no entanto, Lula fez questão de deixar claro que “não são os partidos que pedem ministérios, é o presidente quem oferece”. “No momento adequado, quando eu voltar, após as férias dos deputados, sem a pressa dos líderes, chamarei as pessoas para conversar e vou oferecer o que acho necessário oferecer para construir a tranquilidade no Congresso que nós precisamos”, disse Lula, em entrevista coletiva na Bélgica.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Grave! Quem matou o apóstolo Rina?

A morte do Apóstolo Rina, fundador e líder da Igreja Bola de Neve, continua...

Técnico do Vasco se desculpa com a torcida após declaração sobre vaias

O técnico do Vasco, Rafael Paiva, pediu desculpas ao torcedor cruzmaltino. O pronunciamento do...

Indicada por Trump para Educação é acusada de negligência em caso de abuso sexual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Escolhida por Donald Trump para assumir a Secretaria de...

Mais para você