A guerra entre Microsoft e Sony pela compra da Activision Blizzard não parou de nos dar manchetes nas últimas semanas. Recentemente Microsoft havia respondido com 111 páginas argumentando os motivos que indicavam a falta de motivos da Sony para impedir a compra, agora pudemos saber que em um dos documentos enviados ao CMA, a Sony afirma que a Microsfoft bloqueou a presença do PS Plus no Xbox.
Sony era para ter permitido a chegada do Xbox Game Pass aos consoles PlayStation, algo que havia sido bloqueado em várias ocasiões até ou hoje No entanto, a Sony surpreendeu-se ao garantir que a Microsoft seguiu os mesmos passos do PS Plus, já que teria sido oferecido em diversas ocasiões que o serviço travaria nos consoles Xbox.
No documento enviado ao CMA, a Sony garantiu em uma de suas páginas que o argumento usado pela Microsoft para mostrar que a chegada do Xbox Game Pass aos consoles PlayStation era a solução para o problema de Call of Duty, e que havia sido bloqueado por o japonês, foi infundado, escondendo-se atrás do fato de que a mesma coisa aconteceu com o serviço PS Plus no Xbox.
A posição da Microsoft de que a disponibilização do PC & Xbox Game Pass no PlayStation como a solução para todos os possíveis danos causados por essa transação soa bastante oca, principalmente quando consideramos que a Microsoft não permite que o PlayStation Plus esteja disponível no Xbox..
Será necessário ver como esse processo continua se desenvolvendo, embora as informações mais recentes a esse respeito apontem para o fato de que a agência de concorrência americana poderia entrar com uma ação de monopólio antes da compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Por enquanto, resta esperar para ver como as coisas vão se desenrolar, mas tudo indica que será um procedimento bem difícil.