InícioEditorialSony retira ‘Lovezinho’ do ar após falta de acordo com Nelly Furtado

Sony retira ‘Lovezinho’ do ar após falta de acordo com Nelly Furtado

Hit do Carnaval de 2023, “Lovezinho” foi retirada do ar após o acordo de direitos autorais não ter sido formalizado. A informação da remoção da música nas plataformas de streaming foi confirmada por José Diamantino, diretor jurídico da Sony no Brasil, ao portal G1.

Alcançando o sucesso durante o Carnaval deste ano após vídeo de Xurrasco viralizar nas redes sociais, “Lovezinho” é uma produção dos brasileiros WK no Beat e DJ Neeh, com vocais da cantora carioca Treyce.

Misturando ritmos de swingueira e arrocha, a música dos brasileiros traz no refrão trechos de “Say it right”, da cantora luso-canadiana Nelly Furtado. Parceria com o rapper e produtor Timbaland, “Say it Right” foi lançada em 2006 e tornou-se um dos principais hits da época.

Em fevereiro deste ano, a Sony, gravadora que administra os direitos autorais de Nelly Furtado, notificou os produtores brasileiros solicitando uma divisão dos benefícios. Na época, o produtor WK disse, ao podcast do G1, que estava disposto a ceder 20% da composição aos autores da canção original.

Após meses sem um acordo definitivo, a Sony solicitou a remoção de “Lovezinho” das plataformas de distribuição. “Como sentimos que o tempo estava passando sem que houvesse uma conversa séria, as editoras da obra original fizeram a derrubada com o auxílio das plataformas”, afirmou José Diamantino.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Parlamento da Sérvia elege governo com integrantes pró-Rússia

Em eleição na Câmara, os parlamentares elegeram nomes apontados pelo premiê de direita, Milos...

Boulos defende Lula após propaganda antecipada e diz que Nunes é quem usa a máquina

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Guilherme Boulos e Lula no ato no 1º de...

Câmara de SP aprova, em definitivo, adesão à privatização da Sabesp

São Paulo — Em uma sessão bastante tumultuada, a Câmara Municipal de São Paulo...

Mais para você