InícioLazer, vida e culturaSaúdeSOS de Ponta leva capacitação a profissional de saúde da Região Norte

SOS de Ponta leva capacitação a profissional de saúde da Região Norte

O Ministério da Saúde anunciou hoje (6) a primeira etapa da Ação Estratégica SOS de Ponta, por meio da qual oferece 1.514 vagas para capacitação de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas da Região Norte. A ação tem foco na abordagem ao paciente em situação de urgência ou emergência.

De acordo com a pasta, os cursos serão oferecidos tanto na modalidade presencial como a distância. As capacitações serão implementadas por eixos. O primeiro deles contém seis cursos básicos: Suporte Básico de Vida; Suporte Avançado de Vida Cardiovascular; Suporte Avançado de Vida em Pediatria; Suporte Pré-Hospitalar no Trauma; Suporte Avançado de Vida no Trauma; e Ventilação Mecânica.

“É o primeiro edital desta iniciativa para vencer os desafios logísticos. Isso significa levar certificação de competência para a Região Norte, que é de logística complexa. Vamos privilegiar municípios fora de região metropolitana, porque é exatamente onde existe maior dificuldade de o mercado chegar com esses treinamentos para os profissionais de saúde”, disse o diretor de Gestão do Trabalho em Saúde, Vinícius Azevedo, durante a cerimônia de lançamento do Eixo 1 da ação estratégica.

A expectativa do governo é de, ao longo do programa, capacitar cerca de 10 mil profissionais da saúde para fortalecer a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento a pacientes.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você