InícioEditorial“Sou homossexual, não sou bandido”, diz deputado acusado de pedofilia

“Sou homossexual, não sou bandido”, diz deputado acusado de pedofilia

O deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL-GO), suspeito de manter relações sexuais com menores de 18 anos, afirmou em nota que “tentam estabelecer uma narrativa desonesta, baseada na distorção de fatos que teriam ocorrido e que supostamente envolveriam indiretamente meu nome”.

“Deploro a utilização preconceituosa, mesquinha e criminosa de minha pública orientação sexual como arma política. Sou homossexual, não sou bandido. Bandidos são os que se levantam contra mim”, alegou o parlamentar.

Nessa quinta-feira (12/12), a Polícia Civil de Goiás deflagrou a Operação Peneira, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão contra três pessoas denunciadas por invadir a residência de um adolescente para, supostamente, apagar imagens comprometedoras contra o parlamentar que estariam no celular da vítima.

Um dos presos na operação é segurança do deputado e mora na casa de Alcides em Aparecida de Goiânia. O outro é assessor de Alcides Ribeiro em Brasília.

“Rechaço de forma veemente o envolvimento de meu nome num cipoal de inverdades, adrede concebidas pelos que, em momento político delicadíssimo no país, embalam o circo midiático montado pela espetaculosa Operação Peneira”, arguementou o deputado em nota.

Os mandados foram cumpridos pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia.

O parlamentar disse que processará os envolvidos nas acusações “falsas” envolvendo o nome dele, e defendeu que isso é um reflexo da homofobia social.

“Reconheço-me como homossexual. Sofri por toda a minha vida inúmeras formas de preconceito. A homofobia é um crime. A utilização do aparato policial para uma evidente operação midiática é crime. A tentativa de enxovalhamento da reputação de um homem honesto é crime”, ressaltou o parlamentar.

Em outubro, Alcides Ribeiro foi candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade de Goiás, e recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao mesmo partido. Ele terminou a eleição em segundo lugar, atrás de Leandro Vilela, do MDB.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

GDF autoriza abertura de concurso para auditor da Receita. Saiba mais

A Secretaria de Economia do Distrito Federal autorizou a abertura de concurso público para...

Chefe da PM responsável pela Esplanada sugeriu combinar defesa sobre 8/1

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Ex-comandante do batalhão responsável pela segurança da Esplanada dos Ministérios,...

Gustavo Quinteros deve assumir o Grêmio após deixar o Vélez Sarsfield

Gustavo Quinteros está prestes a assumir o comando do Grêmio após deixar o Vélez...

Kate Middleton retorna ao evento natalino da Família Real após tratamento de câncer

Kate Middleton marcou presença no evento natalino da família real britânica, acompanhada pelo príncipe...

Mais para você