InícioEditorialSP: na disputa por votos, Boulos leva a melhor sobre Eduardo Bolsonaro

SP: na disputa por votos, Boulos leva a melhor sobre Eduardo Bolsonaro

Em São Paulo, a corrida pelo governo estadual vai para o segundo turno, com o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) saindo em vantagem contra Fernando Haddad (PT) na votação no primeiro turno, com 42,3% e 35,7%, respectivamente. Mas uma “disputa pessoal” deu a tônica na campanha pela Câmara dos Deputados: de um lado, o professor e integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos (PSol); do outro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ferrenhos adversários, ambos disputavam para ver quem teria a maior votação. Boulos se saiu melhor: com 1.001.472 votos, se elegeu como o deputado federal mais votado de São Paulo. Já Eduardo obteve 741.701 votos, ficando em terceiro lugar, perdendo para a colega de legenda Carla Zambelli, que conseguiu 946.244 votos.

Boulos levou bastante a sério a queda de braço com o 03. No objetivo de puxar votos para demais colegas de partido e fortalecer a bancada psolista de São Paulo na Câmara, ele escolheu Eduardo como seu grande opositor.

“Não podemos permitir que o Eduardo Bolsonaro seja de novo o mais votado em São Paulo e no Brasil. Nós temos que derrotar o [presidente Jair] Bolsonaro na eleição presidencial e o seu filhote aqui em São Paulo. Estou muito empenhado nessa tarefa”, disse.

Bolsonaro vai para o segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas a “tarefa” de impedir que Eduardo fosse novamente o parlamentar mais votado do país foi exitosa: em relação a 2018, quando foi o deputado mais votado da história, ele perdeu cerca de 1,1 milhão de votos, obtendo, em 2022, 741.701 votos.

Bananinha x sanguessuga A disputa descambou para ofensas pessoais. Em março deste ano, Boulos desafiou Eduardo para um debate. “Como o apelido dele é ‘Bananinha’, duvido que ele tope”, zombou.

O 03 rebateu: “Não posso perder meu tempo e descer o nível para debater com ele, que é conhecido por ser um invasor de terras. Não debato com bandido”, afirmou. “Sou policial e não debato com invasores de propriedade alheia, sanguessugas que defendem drogas, exploram miseráveis e lucram com bens roubados”.

Ao que o psolista respondeu: “São sempre assim: machões de internet e covardes na hora do debate cara a cara. O pai já fugiu em 2018, o irmão desmaiou. Não esperava outra coisa de você, Bananinha”.

Resta agora saber como se dará a briga entre ambos os parlamentares no tapete verde da Câmara dos Deputados, em Brasília. A conferir.

O post SP: na disputa por votos, Boulos leva a melhor sobre Eduardo Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prefeitos de 10 capitais lideram ou empatam em 1º lugar nas pesquisas

Levantamento do Poder360 considerou os estudos mais recentes disponíveis em 20 capitais; PL, de...

COP30: Brasil quer que reunião de chefes de Estado ocorra no início

Ricardo Stuckert/PR 1 de 1 O presidente Lula e o governador do Pará, Helder...

Sobe para 126 o número de mortos em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul

O número de mortos pelas enchentes causadas pelas incessantes chuvas no Rio Grande do...

Molécula produzida no intestino pode ter efeito protetor contra gripe

Pesquisadores observaram que camundongos infectados que receberam suplementação tiveram concentração de vírus e inflamação...

Mais para você