InícioEditorialSurfista baiano de ondas gigantes, Márcio Freire morre em Nazaré

Surfista baiano de ondas gigantes, Márcio Freire morre em Nazaré

Surfista de ondas gigantes, Márcio Freire morreu nesta quinta-feira (5), aos 47 anos. O baiano sofreu um acidente ao descer de um dos “paredões” da praia do Norte, em Nazaré, Portugal, quando praticava surf rebocado. Segundo o jornal Record, ele teve parada cardio-respiratória e morreu no local. 

A imprensa portuguesa afirma se tratar da primeira morte de um surfista na região. O corpo de Márcio será transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

Após o acidente, o baiano foi resgatado para a faixa de areia por um jet ski. Mas, nesta altura, já estava em parada cardio-respiratória, de acordo com a Polícia Marítima. Apesar das manobras de reanimação, não foi possível salvar o surfista.

“Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local”, afirmou Mário Lopes Figueiredo, comandante da Capitania de Nazaré à agência Lusa.

Os pais de Márcio tinham ido do Brasil a Portugal para passar o Natal com o surfista e, segundo o Record, estavam nesta quinta-feira (5) em Nazaré. Um grupo de amigos também acompanhava o surfista. A família está sendo acompanhada pelos psicólogos da Polícia Marítima.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF anuncia julgamento de ex-PRFs pela morte de Genivaldo Santos

O Ministério Público Federal (MPF) dará início, na próxima terça-feira (26/11), ao julgamento de...

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?

Celebridades que enfrentam problemas com a justiça não são uma novidade. Mas, além de...

Colo-Colo anuncia mais 5 contratações para próxima temporada

O Colo-Colo, nesta sexta-feira (22), anunciou a contratação de mais 5 jogadores para compor...

China apresenta ‘porta-avião de drones’ e outras armas em desfile militar

A eleição de Donald Trump promete intensificar ainda mais as disputas entre Estados Unidos...

Mais para você