Surfista de ondas gigantes, Márcio Freire morreu nesta quinta-feira (5), aos 47 anos. O baiano sofreu um acidente ao descer de um dos “paredões” da praia do Norte, em Nazaré, Portugal, quando praticava surf rebocado. Segundo o jornal Record, ele teve parada cardio-respiratória e morreu no local.
A imprensa portuguesa afirma se tratar da primeira morte de um surfista na região. O corpo de Márcio será transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.
Após o acidente, o baiano foi resgatado para a faixa de areia por um jet ski. Mas, nesta altura, já estava em parada cardio-respiratória, de acordo com a Polícia Marítima. Apesar das manobras de reanimação, não foi possível salvar o surfista.
“Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local”, afirmou Mário Lopes Figueiredo, comandante da Capitania de Nazaré à agência Lusa.
Os pais de Márcio tinham ido do Brasil a Portugal para passar o Natal com o surfista e, segundo o Record, estavam nesta quinta-feira (5) em Nazaré. Um grupo de amigos também acompanhava o surfista. A família está sendo acompanhada pelos psicólogos da Polícia Marítima.