Um homem suspeito de cometer assaltos em Itabela morreu em uma troca de tiros com policiais militares, por volta das 20h de segunda-feira (05), na BR-101, a cerca de 10 quilômetros do centro de Itabela.
Segundo a polícia, portando arma de fogo, ele rendeu uma mulher em um estabelecimento comercial, roubando o seu celular. Na fuga, abordou outra mulher, que estava com o filho menor, tomando-lhe a moto.
As vítimas acionaram a policia, informando que o bandido teria fugido de moto em direção ao município de Eunápolis. Imediatamente, os policiais iniciaram as buscas, localizando o suspeito na rodovia federal.
De acordo com a PM, ao avistar a viatura, o suspeito desceu da moto e passou a atirar contra a viatura. No confronto, ele acabou sendo atingido no abdômen.
O acusado, ainda sem identificação, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Frei Ricardo, em Itabela. Como o seu quadro clínico era grave, os médicos precisaram transferi-lo para o Hospital Regional, em Eunápolis, mas ele acabou não resistindo.
Com o acusado, segundo a polícia, foram encontradas a moto e o telefone celular, um revólver calibre 32 com numeração suprimida, uma faca e cinco gramas de crack e maconha.
“Ele estava vestindo um moletom com capuz, como as vítimas dos assaltos descreveram”, informou um policial. O corpo está no Instituto Médico Legal.
Por | Radar64