Uma ação da polícia militar, terminou com um suspeito morto após resistir a prisão no final da tarde deste sábado (29) de julho, em Itamaraju.
O grupo do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), tiveram as ordens ignoradas, quando adentraram um local de difícil acesso no bairro Novo Prado. Moradores notificaram a guarnição informando que 04 indivíduos portavam uma sacola contendo material ilícito.
No relatório os militares, detalharam que perseguiram e tentaram fechar o cerco, sendo recebido a bala. Em resposta houve o revide e uma busca minuciosa efetivada. Encontrando um dos acusados feridos, mas que necessitava de cuidados médicos.
Devido a localidade e a dificuldade em manter contato com a central do SAMU 192, os militares optaram em prestar socorro ao indivíduo identificado como Francisco Costa Tavares (30 anos) ferido, que foi encaminhado para o hospital municipal e recebeu cuidados da equipe médica.
No entanto, com agravo do quadro de saúde o suspeito acabou não resistindo
Seguindo os procedimentos a Polícia Civil foi notificada e o levantamento cadavérico autorizado pelo delegado Maderson Souza Dias.
O corpo será transferido para o IML do município, exames periciais deverão ser realizados antes da liberação aos familiares.
Os militares prestarão depoimentos e a polícia deverá proceder o caso como “Auto de Resistência”.