InícioEditorialPolítica NacionalTarcísio de Freitas autoriza construção de três pontes em Ubatuba após fortes...

Tarcísio de Freitas autoriza construção de três pontes em Ubatuba após fortes chuvas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou neste domingo, 10, a autorização para a construção de três pontes em Ubatuba, região que foi afetadas pelas chuvas que tem atingido o Estado de São Paulo. Duas pontes serão construídas em Folha Seca e uma no bairro Figueira. Ubatuba está em situação de emergência desde sexta-feira, 8. No bairro Folha Seca, uma comunidade com cerca de mil moradores, a população ficou isolada por três dias após a queda da ponte que liga o bairro à região central de Ubatuba. Uma passarela temporária precisou ser construída para que as pessoas pudessem sair. Ela deve permanecer na região até que a ponte definitiva seja construída, que tem previsão de ser realizada em até três meses. Tarcísio esteve em Ubatuba neste domingo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A ponte temporária foi construída pelo Exército brasileiro, um trabalho que durou 7 horas. A operação foi liderada pelo Comando Militar do Sudeste (CMSE) a pedido do Governo de São Paulo. Por conta dos estragos, o governo estadual anunciou o envio de ajuda humanitária ao município. Um helicóptero da Polícia Militar irá ajudar a levar insumos às regiões afetadas. Entre a última quarta-feira, 6, e esta sexta, o município registrou um acumulado de chuva de 380 mm, 22% a mais do que a média prevista para o mês de março.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-Record TV desabafa sobre Roberto Cabrini: “Estou decepcionado”

Nesta quarta-feira (24/4), a coluna Fábia Oliveira conversou, com exclusividade, com o jornalista Elian...

Governo Lula adia sessão do Congresso para negociar emendas parlamentares

O governo do presidente Lula (PT) conseguiu adiar a sessão do Congresso que estava...

Haddad pede compromisso ao Congresso para votar tributária em 2024

O ministro da Fazenda foi à Residência Oficial do presidente do Senado nesta 4ª...

Mais para você